Home » campeonatos » TF 15+ Championship 2010/11

TF 15+ Championship 2010/11

Logo_Eredivisie11

 


#1 – ADAM MATTHEWS

adam-matthews-175983464
 
 Nome: Adam Matthews
 Nacionalidade: Galesa
 Nascimento: 13-01-1992 (19 anos)
 Posição: Lateral/Médio Direito
 Altura: 178 cm
 Clube: Cardiff City
 
 
 
Apontamentos: Aparentemente já está comprometido com o Celtic, jogador que actua sobre a lateral direita ou mais como médio, fisicamente resistente, com a tradicional garra britânica, denota-se personalidade interessante no seu jogo para os seus ainda tenros 19 anos. Não sendo um portento técnico, consegue ser competente, ficando por saber como irá responder ao novo desafio que se avizinha. Algumas lesões não lhe têm permitido jogar tanto quanto seria expectável nestes últimos tempos, mas merece olhar atento para aferir da sua evolução.
 

Vídeo

#2 – MARVIN EMNES

Marvin-Emnes-001
 
 Nome: Marvin Emnes
 Nacionalidade: Holanda/Suriname
 Nascimento: 27-05-1988 (22 anos)
 Posição: 2º Avançado
 Altura: 180 cm
 Clube: Middlesbrough
 
 
 
Apontamentos: Das conhecidas escolas do Sparta Roterdão para o Middlesbrough onde se encontra desde a temporada 08/09, peca por nem sempre ser consistente e regular, jogador de bons recursos técnicos, capacidade no drible e em colocar velocidade no jogo actuando sobre uma das faixas ou em zonas mais centrais como avançado.
 

Vídeo

#3 – CONNOR WICKHAM

Connor-Wickham-007
 
 Nome: Connor Wickham
 Nacionalidade: Inglaterra/Irlanda do Norte
 Nascimento: 31-03-1993 (17 anos)
 Posição: Avançado Centro
 Altura: 189 cm
 Clube: Ipswich Town
 
 
 
Apontamentos: Com apenas 17 anos e uma margem de progressão enorme, Wickham é provavelmente o talento inglês em torno do qual estão depositadas as maiores esperanças. De estatura elevada(1.89cm), com potência muscular assinalável, é uma criança em forma de «panzer» que cria grandes problemas às defensivas contrárias aliando coordenação suficiente para o tornarem também do ponto de vista técnico um jogador minimamente interessante.
Falta-lhe conseguir ganhar maior regularidade e capacidade na definição. Para seguir de perto e ver a sua evolução.
 

Vídeo

#4 – FRANK NOUBLE

Frank-Nouble.thumb
 
 Nome: Frank Nouble
 Nacionalidade: Inglaterra/Costa do Marfim
 Nascimento: 24-09-1991 (19 anos)
 Posição: Avançado Centro
 Altura: 190 cm
 Clube: Barnsley (Emp. – West Ham)
 
 
 
Apontamentos: Precisa de maior estabilidade e continuidade na mesma equipa para que consiga evoluir realmente o seu futebol em vez de andar em sucessivos empréstimos que duram pouco mais de meia época. Jogador fisicamente forte, confere grande poder e resistência à frente de ataque, possuindo ainda interessantes pormenores técnicos que o tornam num talento de características particulares e não muito vulgares.
Aos 19 anos já passou pela Academia do Chelsea e pertence agora aos quadros do West Ham, deve procurar um clube que lhe confira as condições ideais e a confiança necessária no seu futebol para que consiga atingir outros patamares. A ter em atenção e ver o que acontece.
 

Vídeo

#5 – ADEL TAARABT

adel-taarabt-qpr-v-preston_2373744
 
 Nome: Adel Taarabt
 Nacionalidade: Marrocos/França
 Nascimento: 24-05-1989 (21 anos)
 Posição: Médio Ofensivo Centro/Extremo Esquerdo/2º Avançado
 Altura: 180 cm
 Clube: QPR
 
 
 
Apontamentos: Depois de ter passado pelo Tottenham, andou meio perdido, esta época voltou em força e é sem dúvida o melhor jogador do Championship levando o QPR às costas com a braçadeira de capitão. Tecnicamente primoroso, dá grande dinâmica ao sector ofensivo da equipa, assiste, marca e desequilibra, uma verdadeira dor de cabeça para as defesas contrárias que não sabem o que fazer para segurar o seu génio.
Dispensa grandes apresentações, ficando por saber se no seu mais do que provável regresso à Premier League vai conseguir ser tudo aquilo que é no Championship.
 

Vídeo

#6 – LUKAS JUTKIEWICZ

Jutkiewicz_2485024
 
 Nome: Lukas Jutkiewicz
 Nacionalidade: Inglesa/Polaca
 Nascimento: 28-03-1989 (21 anos)
 Posição: Avançado Centro
 Altura: 185 cm
 Clube: Coventry
 
 
 
Apontamentos: Jogador interessante, tecnicamente capaz, sem ser um primor, para num estilo mais fixo ou com maior liberdade – jogo de costas – conferir dinâmica ao sector ofensivo da equipa. Fisicamente resistente, não se entrega às marcações com facilidade. Já pertenceu ao Everton e está agora nos quadros do Coventry, para acompanhar e ver o que consegue fazer nos próximos tempos.
 

Vídeo

#7 – ARON GUNNARSSON

aron
 
 Nome: Aron Gunnarsson
 Nacionalidade: Islandesa
 Nascimento: 22-09-1989 (21 anos)
 Posição: Médio Defensivo/Centro
 Altura: 183 cm
 Clube: Coventry
 
 
 
Apontamentos: O AZ Alkmaar tem nestes últimos tempos revelado um novo dado ao Mundo, os talentos islandeses afinal também sabem jogar futebol e têm capacidade para competirem a nível elevado .Gunnarsson é mais um desses casos e embora não tenha vingado na equipa holandesa tem mostrado no Coventry que a aposta no seu valor foi uma aposta ganha.
Aguerrido sobre as zonas centrais do meio campo, confere espírito combativo ao jogo da equipa, sem perder oportunidade de com a sua agradável capacidade de passe fazer o jogo da equipa fluir ou aproximar-se com perigo das imediações da área contrária. Bom remate de média-distância.
Fica por saber se estes bons sinais que tem dado ultimamente são para terem continuidade no futuro, pode estar aqui um bom valor que devidamente trabalhado poderá ganhar outra visibilidade, quem sabe na Premier League.
 

#8 – CHED EVANS

Ched-Evans-Sheffield-United_2736999
 
 Nome: Ched Evans
 Nacionalidade: Galesa
 Nascimento: 28-12-1988 (22 anos)
 Posição: Avançado Centro
 Altura: 183 cm
 Clube: Avançado Centro
 
 
 
Apontamentos: Da Academia do Manchester City,foi no Sheffield onde encontrou o lugar ideal para estabilizar e fazer evoluir o seu futebol. Interessante a forma como aproveita os espaços e percebe onde a bola vai aparecer, com inteligência na colocação, para se fazer ao golo, com oportunismo e instinto.
 

Vídeo

#9 – ANDY KING

andy king
 
 Nome: Andy King
 Nacionalidade: Inglesa/Galesa
 Nascimento: 29-10-1988 (22 anos)
 Posição: Médio Centro/Esquerdo/Direito
 Altura: 183 cm
 Clube: Leicester City
 
 
 
Apontamentos: Das escolas do Leicester, vem-se afirmando de época para época como um dos bons valores a actuarem nas divisões secundárias do futebol inglês. Sobre as zonas centrais do meio campo, dotado de visão e capacidade no passe, faz muito bem as aproximações até às áreas contrárias, para fazer uso do seu bom remate de média-distância ou efectuar o último passe. Parece-me jogador para experimentar a Premier League inglesa, a ver.
 

Vídeo

#10 – ROBERT SNODGRASS

snodgrass
 
 Nome: Robert Snodgrass
 Nacionalidade: Escocesa
 Nascimento: 07-09-1987 (21 anos)
 Posição: Médio Ofensivo Direito/Esquerdo
 Altura: 182 cm
 Clube: Leeds United
 
 
 
Apontamentos: Dentro do registo britânico este escocês parece-me claramente jogador para experimentar a Premier League inglesa nos próximos tempos. Sem ser um jogador para grandes explosões, é dotado tecnicamente e com visão de jogo, sempre consciente e muito agressivo na intensidade que coloca nos duelos. Sobre uma das faixas ou em zonas mais centrais, confere dinamismo ao sector ofensivo, bom marcador de bolas paradas, para ver o que acontece nos próximos tempos.

 

Vídeo

#11 – CHRIS GUNTER

Chris-Gunter-001
 
 Nome: Chris Gunter
 Nacionalidade: Galesa
 Nascimento: 21-07-1989 (21 anos)
 Posição: Defesa Lateral/Médio Direito
 Altura: 180 cm
 Clube: Nottingham Forest
 
 
 
Apontamentos: Tem versatilidade que lhe permitem ocupar vários lugares da defesa com interessante regularidade, mas é sobre a lateral direita onde o seu futebol parece ter melhor probabilidade de se fixar.
Fisicamente resistente e agressivo no vaivém, tempos quer na hora de fazer cobertura quer quando a equipa sai no ataque, conferindo alguma profundidade ao flanco, com dinâmica. Para seguir e acompanhar nos próximos tempos.
 

#12 – MIGUEL VÍTOR

miguel vitor1
 
 Nome: Miguel Vítor
 Nacionalidade: Portuguesa
 Nascimento: 30-06-1989 (21 anos)
 Posição: Defesa Central
 Altura: 184 cm
 Clube: Leicester (Emp. – Benfica)
 
 
 
Apontamentos: Pessoalmente sempre apreciei a personalidade e a forma como assume a sua posição dentro de campo.
No Leicester por empréstimo do Benfica fico na dúvida se era mesmo esta a experiência ideal para a sua carreira ou um erro que agora terá que ser compensado de outra forma para que a sua evolução enquanto jogador consiga atingir os patamares competitivos que se augurava em fase inicial de carreira.
Miguel Vítor é um jogador que precisa de atenção, com potencial e compromisso, o facto de ser português tem que deixar de ser visto de uma vez por todas com o preconceito que fazem jovens talentos nacionais não terem espaço nos grandes de Portugal, particularmente Benfica e Porto.
 

Vídeo

#13 – KASPER SCHMEICHEL

Kasper_Schmeichel__1624949c
 
 Nome: Kasper Schmeichel
 Nacionalidade: Dinamarquesa
 Nascimento: 05-11-1986 (24 anos)
 Posição: Guarda-Redes
 Altura: 189 cm
 Clube: Leeds United
 
 
 
Apontamentos: Embora tenha que viver para sempre agarrado ao facto do seu pai ter sido uma referência entre os postes, Kasper tem mostrado que por si só tem capacidades para vingar na defesa de balizas que exigem grande competência, dono de reflexos apurados, é daquele tipo de guarda-redes capaz de evitar golos que são à partida dados como praticamente garantidos. Com presença e personalidade, dá segurança à equipa mesmo que por vezes cometa alguns erros numa posição que como sabemos é a mais injusta de todas.
Depois de já ter defendido as redes do Manchester City e sem grandes hipóteses de roubar o lugar a Joe Hart, passou pelo Notts County e está agora a evoluir no Leeds.
 

Vídeo

#14 – KYLE NAUGHTON

Soccer - Coca-Cola Football League Championship - Play Off Semi FInal - Sheffield United v Preston North End - Bramall Lane
 
 Nome: Kyle Naughton
 Nacionalidade: Inglesa
 Nascimento: 11-11-1988 (22 anos)
 Posição: Defesa Lateral Direito/Esquerdo
 Altura: 181 cm
 Clube: Leicester (Emp. – Tottenham)
 
 
 
Apontamentos: Dos quadros do Tottenham está no Leicester na tentativa de ganhar maior consistência e regularidade exibicional.
Dinâmico, sobre a lateral direita, com velocidade e fornecendo profundidade no momento ofensivo, fica a ideia que defensivamente terá que evoluir ainda mais um pouco para pensar depois na exigência de uma Premier League, para acompanhar e ver como prossegue a sua evolução.
 

Vídeo


Nota: Este jogador actua na League One.
 
#15 – ALEX CHAMBERLAIN

chamberlain
 
 Nome: Alex Chamberlain
 Nacionalidade: Inglesa
 Nascimento: 15-08-1993 (17 anos)
 Posição: Extremo Direito/Esquerdo
 Altura: 176 cm
 Clube: Southampton
 
 
 
Apontamentos: Depois de já ter revelado um jogador como Theo Walcott, o Southampton apresenta agora outro projecto dentro da mesma linha e estilo, Alex Chamberlain. Muito rápido, com facilidade em provocar o desequilíbrio ,actuando preferencialmente sobre a direita do ataque para depois alternando entre diagonais em que visa a baliza e movimentos em que procura a linha de fundo para o passe/cruzamento levar muito perigo às redes contrárias. Tecnicamente interessante, jogador para rotações que a League One não lhe consegue oferecer, com uma margem de progressão enorme é para acompanhar com atenção.
 

Vídeo

Volvidos sensivelmente 2,5 anos;
 
Bola de Prata: Adam Matthews (Celtic FC); Marvin Emnes (Middlesbrough FC); Lukas Jutkiewicz (Middlesbrough FC); Ched Evans (-); Chris Gunter (Reading FC); Miguel Vítor (PAOK); Kasper Schmeichel (Leicester City); Kyle Naughton (Tottenham); Connor Wickham (Sunderland); Aron Gunnarsson (Cardiff City); Andy King (Leicester City).
 
Bola de Chumbo: Frank Nouble (Ipswich Town).
 
Bola de Ouro: Alex Chamberlain (Arsenal FC); Robert Snodgrass (Norwich City); Adel Taarabt (Fulham).

* Os artigos aqui colocados são acompanhados da respectiva data em que foram publicados no espaço onde estavam alojados e que entretanto foi apagado para dar lugar a este novo sítio.
 
** Não foi feita qualquer alteração à formatação e conteúdo original dos artigos, excepto, erros ortográficos e pontuação que o autor deste site confessa ter cometido por ignorância e/ou distracção aquando da elaboração e publicação dos mesmos, assim como, substituição das hiperligações de vídeo/imagem que entretanto ficaram obsoletas.
 
*** A veracidade dos factos supracitados pode ser verificada aqui.


Translate »