rating 7.0

Yuji Ono

«ROONEY NIPÓNICO»

 

Ono-Yuji

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 Nome: Yuji Ono
 Nacionalidade: Japonesa
 Nascimento: 1992-12-22 (18 anos)
 Posição: 2º Avançado/Extremo Esquerdo/Direito
 Altura: 170 cm
 Clube: Yokohama Marinos

 
Descrição Técnica: Com grande facilidade em provocar desequilíbrios e colocar velocidade, móvel e dinâmico, sem dar grandes referências, vai deambulando na frente de ataque procurando o último passe/cruzamento/remate com frequência.
Dotado de bom primeiro toque – que sabe utilizar logo na abordagem aos lances – pode melhorar no capítulo da aproximação, apresentando outro tipo de argumentos a nível da objectividade e eficácia das suas acções. O seu pé preferido é o direito mas sabe fazer uso igualmente do esquerdo em adornos e execuções mais simples.
 
Descrição Táctica: Arrancando de uma faixa – usando predominantemente movimentações em diagonal – ou em zonas mais centrais no apoio disfarçando-se facilmente de 2º avançado,proporcionando versatilidade e dinamismo à frente de ataque da sua equipa.
 
Descrição Física: Algo frágil, mas sabe fazer uso das suas características – agilidade/velocidade – para ganhar vantagem nos duelos e evitar grandes contactos.
 
Personalidade: Fica a ideia de ainda lhe faltar uma maior noção colectiva do jogo, com apenas 18 anos ainda tem muito para crescer.
 
Informações: Promovido à equipa principal do Yokohama Marinos na segunda metade da temporada passada deixou boas impressões, este ano, confirma as credenciais e afirma-se como um dos jogadores de maior futuro no panorama nipónico.
Tem especial admiração por Wayne Rooney e ambiciona conseguir atingir um dia um patamar competitivo minimamente parecido com a sua referência. Internacional jovem pela selecção do Japão.
 
Preço Real Actual: 500.000 – 1.000.00 €
 
Resumo: Jogador de grande potencial ainda a desenvolver o seu futebol no Japão mas com condições para mais ano menos ano chegar à selecção principal japonesa, integrando igualmente uma boa equipa europeia.
 

Vídeo

Hoje com 20 anos, Ono transferiu-se entretanto para os quadros do Standard Liège – não sei se o enquadramento competitivo ideal para esta fase da sua evolução -, continuando a constituir-se como um dos talentos japoneses de maior projecção.

* Os artigos aqui colocados foram transferidos para este novo sítio com a respectiva data original em que foram publicados no espaço onde estavam alojados.
 
** Não foi feita qualquer alteração à formatação e conteúdo original dos artigos, excepto, erros ortográficos e de pontuação que o autor deste espaço confessa ter cometido por ignorância e/ou distracção aquando da elaboração e publicação dos mesmos, assim como, substituição das hiperligações de vídeo/imagem que entretanto ficaram obsoletas.
 
*** A veracidade dos factos supracitados pode ser verificada aqui.


Translate »