Home » eagle eye » Yacine Brahimi
rating 8.5

Yacine Brahimi

YACINE BRAHIMI

 

183921_RENNES_BRAHIMI_071212

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 Nome: Yacine Brahimi
 Nacionalidade: Francesa/Argelina
 Nascimento: 1990-02-08 (20 anos)
 Posição: Médio Ofensivo Centro/Direita/Esquerda
 Altura: 175 cm
 Clube: Clermont Foot (Empréstimo Rennes)

 
É um daqueles jogadores que dá prazer ver jogar.
O controlo de bola, a capacidade técnica, a forma fácil como deixa 2 ou 3 adversários para trás com um simples toque ou uma simples rotação fazem de Yacine Brahimi uma das promessas do futebol francês.
É jogando atrás dos avançados que tem rendido mais embora possa jogar descaído na faixa, preferencialmente a esquerda para depois aproveitar os seus movimentos interiores para atacar a baliza com o pé direito. Com capacidade e «timming» de passe, está constantemente à procura de linhas de ruptura nas equipas adversárias. Não sendo pujante fisicamente, aguenta bem o contacto e sabe como se movimentar.Resumindo, joga e faz jogar.
Cresceu no ASB Montreuill, CO Vincennois e INF Clairefontaine, passagens que lhe garantiram um ano de experiência na academia do PSG. No final, o Rennes antecipou-se e levou Brahimi para os seus quadros.
Tem passagens por todas as selecções jovens francesas, desde os Sub-16, destacando-se os 12 golos em 19 internacionalizações pela Selecção Sub-19 Francesa e a Meia-Final no Campeonato da Europa Sub-17 em 2007.
Está emprestado pelo Rennes ao Clermont Foot da Ligue 2 onde leva 21 jogos e 3 golos.
O novo Djorkaeff do futebol francês ?
Brahimi tem a bola e o Mundo do futebol espera que faça o que melhor sabe fazer.
 

Vídeo

Actualmente com 23 anos e depois de regressar e deixar bons sinais ao serviço do Rennes, acabou emprestado ao Granada FC da Primeira Divisão Espanhola. Confesso que esperava algo mais para esta fase da sua carreira, mas o que é facto é que Brahimi tem revelado grandes dificuldades na manutenção dos índices de consistência e regularidade em registos suficientemente satisfatórios. Entretanto, optou também por tornar-se internacional pela Argélia.
—————————————————————————————————————–
Contratado pelo Porto na temporada 2014/15, Brahimi tem demonstrado finalmente o seu real valor. (16/09/2014)

* Os artigos aqui colocados foram transferidos para este novo sítio com a respectiva data original em que foram publicados no espaço onde estavam alojados.
 
** Não foi feita qualquer alteração à formatação e conteúdo original dos artigos, excepto, erros ortográficos e de pontuação que o autor deste espaço confessa ter cometido por ignorância e/ou distracção aquando da elaboração e publicação dos mesmos, assim como, substituição das hiperligações de vídeo/imagem que entretanto ficaram obsoletas.
 
*** A veracidade dos factos supracitados pode ser verificada aqui.


Translate »