rating 8.0

Welliton

WELLITON

 

Welliton+Spartak+Moscow+v+Amkar+Premier+Liga+2b-_u4wXVxZl

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 Nome: Welliton de Morais
 Nacionalidade: Brasileira
 Nascimento: 1986-10-22 (23 anos)
 Posição: Avançado Centro/2º Avançado
 Altura: 174 cm
 Clube: Spartak Moscovo

 
É nos ares frios da Rússia que o quente do Brasil faz a diferença. Quando pega na bola, samba. O jogo ganha velocidade e magia.
Irrequieto, aparece na zona central ou ligeiramente descaído numa das faixas, procurando depois as zonas mais interiores. Facilidade no drible, é capaz de fazer delirar um estádio e corar de vergonha um defesa. Não sendo um portento fisicamente, tem na sua invulgar capacidade para descobrir espaços uma das melhores armas do seu jogo.
Nascido nas escolas do Góias, chegou ao Spartak em 2007. Ao contrário de muitos avançados brasileiros pela Europa, Welliton tem mostrado grande objectividade no seu jogo. Os 32 golos em 52 jogos pelo Spartak de Moscovo deixam pensar o que poderia fazer num campeonato mais competitivo.
Com 23 anos a caminho dos 24, talvez tenha chegado a altura de outras experiências.
Welliton merece e o Mundo do futebol gostava de ver mais.
 

Vídeo

Hoje com 26 anos, Welliton merecia mas.. deixou de merecer. Com vários problemas disciplinares a nível interno, juntamente com algumas lesões que entretanto foram surgindo, fizeram de Welliton um jogador que tinha tudo para se tornar especial em mais um dos casos banais do futebol brasileiro. Sem disciplina e responsabilidade não há talento que aguente. Representa actualmente o Grêmio sob regime de empréstimo por parte do Spartak de Moscovo.

* Os artigos aqui colocados foram transferidos para este novo sítio com a respectiva data original em que foram publicados no espaço onde estavam alojados.
 
** Não foi feita qualquer alteração à formatação e conteúdo original dos artigos, excepto, erros ortográficos e de pontuação que o autor deste espaço confessa ter cometido por ignorância e/ou distracção aquando da elaboração e publicação dos mesmos, assim como, substituição das hiperligações de vídeo/imagem que entretanto ficaram obsoletas.
 
*** A veracidade dos factos supracitados pode ser verificada aqui.


Translate »