Home » eagle eye » Wahbi Khazri
rating 8.0

Wahbi Khazri

WAHBI KHAZRI

 

Football : Bastia / Arles Avignon - Ligue 2 - 28/10/2011

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 Nome: Wahbi Khazri
 Nacionalidade: Tunisina/Francesa
 Nascimento: 08-02-1991 (20 anos)
 Posição: Médio Ofensivo Centro/Esquerdo
 Altura: 182 cm
 Clube: SC Bastia

 
Francês descendente de tunisinos, é Wahbi Khazri, iniciou-se para o futebol nos quadros de formação do Ajaccio mas foi ao serviço do Bastia onde cresceu e se tornou profissional.
Embora o seu futebol ainda apresente alguns índices de irregularidade a qualidade de muitas das suas acções não passam despercebidas, actuando em zonas centrais no apoio ao ataque ou preferencialmente sobre a esquerda para depois em movimentações interiores procurar o desequilíbrio, Khazri demonstra visão e capacidade no último passe, com um pé direito de valor, suficientemente rápido, proporciona dinamismo e oferece soluções aos seus companheiros. Bom marcador de bolas paradas/livres directos.
Internacional pelas selecções jovens de França e Tunísia, procura amadurecer e consolidar de forma definitiva as potencialidades do seu jogo, com 20 anos pertence aos quadros da equipa principal dos ‘Turchini’ desde os 18. A acompanhar e ver como se impõe agora que entra numa fase preponderante no desenhar daquilo que poderá ser efectivamente a sua carreira.
 

Vídeo

Hoje com 22 anos, Khazri continua a defender as cores do SC Bastia e é visto como um dos bons valores jovens a actuarem na Ligue 1 francesa. Tornou-se entretanto Internacional A pela Selecção da Tunísia.

* Os artigos aqui colocados foram transferidos para este novo sítio com a respectiva data original em que foram publicados no espaço onde estavam alojados.
 
** Não foi feita qualquer alteração à formatação e conteúdo original dos artigos, excepto, erros ortográficos e de pontuação que o autor deste espaço confessa ter cometido por ignorância e/ou distracção aquando da elaboração e publicação dos mesmos, assim como, substituição das hiperligações de vídeo/imagem que entretanto ficaram obsoletas.
 
*** A veracidade dos factos supracitados pode ser verificada aqui.


Translate »