Home » eagle eye » Avançados » 2º Avançados » Tomás Conechny
rating 8.0

Tomás Conechny

«Tomy, El Ratón»

tomas conechny

 
 
 Nome: TOMÁS CONECHNY
 Nascimento: 30/13/1998 (18 anos)
 Nacionalidade: Argentina
 Altura de Referência: 1.72 cm
 Posição: AV(E/C/D)/2ºAv/MOf
 Pé (Domínio): Esquerdo (100%) – Direito (30%)
 Clube: San Lorenzo (Primera – Argentina)
 
 

– Descrição Técnica: Primoroso, evidencia facilidade a provocar desequilíbrios em lances ofensivos de 1×1 (óptimo controlo de bola e condução), utilizando o seu virtuosismo no drible e capacidade de aceleração em deslocação para se desenvencilhar dos adversários. Esquerdino (deve aprimorar a sua ambidestria quando obrigado a recorrer ao seu pé mais fraco, o direito), denota argumentos no capítulo do remate e instinto no aproveitamento de situações de finalização. Sem poder aéreo efectivo revela alguns créditos no cabeceamento (antecipação).
Utilizado como referência em esquemas tácticos ou como executante de lances de bola parada ofensivos (livres frontais directos/laterais indirectos ou grandes penalidades).

 

– Descrição Táctica: Como 2º Avançado, pode mostrar-se por vezes em fases anteriores dentro de um registo mais próximo ao de «enganche» ou descair sobre uma das bandas, proporcionando grande dinamismo e mobilidade ao momento ofensivo do futebol da sua equipa (facilmente adaptável a Avançado-centro, até pela sua boa relação com o golo).
Útil quer em situações de ataque rápido em combinações a 1-2 toques, quer para situações de ataque posicional e mais apoiado (criativo e astuto nas suas movimentações/desmarcações).
Interessante capacidade de definição e critério nas suas decisões com bola, embora e até atendendo à sua fase de evolução, possua margem para melhorias.
Suficientemente determinado em acções de pressão (ainda que sem grande técnica) às primeiras fases de construção adversária e recuperação do espaço em momento defensivo.

 

– Descrição Física: De estatura baixa e pouco robusta (em fase de transformação física) revela competência e astúcia na sua utilização corporal em duelos conseguindo levar a melhor sobre os adversários em duelos de 1×1 por antecipação. Veloz e capaz a imprimir acelerações em deslocação. Boa impulsão.
Pode gerir de forma mais equilibrada o seu esforço ao longo dos 90′ minutos de maneira a que os seus índices de rendimento e consistência exibicional não se ressintam em demasia.

 

– Personalidade: Determinado, corajoso, ambicioso e empenhado, é um dos capitães de equipa das selecções jovens argentinas, evidenciando alguns tiques de liderança e voz de comando dentro de campo na orientação aos companheiros.

 

– Informações Adicionais: Natural de Comodoro Rivadavia, província de Chubut, Argentina, Tomás Conechny iniciou o seu percurso no futsal dos locais do Deportivo Comodoro, passando para os quadros do CAI (Comisión de Actividades Infantiles) em 2008, experimentando posteriormente um período de testes nos quadros dos ingleses do Liverpool FC, tendo 80% do seu passe sido adquirido no entretanto por parte dos argentinos do CA San Lorenzo (300.000 $), clube onde se encontra actualmente a finalizar o seu processo de formação.
Tem como ambição jogar em Inglaterra no futuro e foi actor principal de uma das histórias mais rocambolescas de 2015 quando a jogar Playstation com um companheiro no estágio da Selecção Argentina Sub-17 no último Sul-Americano da categoria acabou por se lesionar e perder o último e decisivo jogo da sua equipa na competição.
 

 

– Enquadramento Actual: Procura um lugar na equipa profissional do CA San Lorenzo sendo visto actualmente como um dos melhores talentos do futebol jovem argentino da actualidade. 

 

– Enquadramento Potencial: Potencial técnico relevante e com margem de projecção para contextos competitivos superiores relativamente ao Argentino, tendo como mercado de acolhimento preferencial o Europeu (Portugal, Inglaterra, Itália ou Espanha) a médio-prazo e numa primeira fase, sendo incluído em clubes de expressão mundial numa segunda.

 

– Valor Real Actual: 1.500.000 – 3.000.000 €

 

Vídeo

Rating Actual: 8.0/10.0


 

Rating:

0.0 – 4.9 -> Nível Distrital.

5.0 – 5.9 -> Nível Segunda Liga.

6.0 – 7.0 -> Nível Primeira Liga.

7.1 – 7.9 -> Nível «Big Five».

8.0 – 8.5 -> Nível UEFA Europa League.

8.6 – 9.5 -> Nível UEFA Champions League.

9.6 – 10.0 -> Nível Bola de Ouro.


* O «Rating Actual» irá ser revisto pelo período de 1 a 3 anos desde a data da publicação deste artigo, assim novas informações relevantes sejam recolhidas.
 
** Será adicionada uma «caixa-de-texto» ao artigo original com actualizações de dados sempre que assim se justificar.


Translate »