Home » eagle eye » Avançados » 2º Avançados » Tiago Alves
rating 7.0

Tiago Alves

TIAGO ALVES

 

Santos03

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 Nome: Tiago Alves
 Nacionalidade: Brasileira
 Nascimento: 20-01-1993 (17 anos)
 Posição: Extremo Direito/Esquerdo/2º Avançado
 Altura: 181 cm
 Clube: Santos FC

 
Descrição Técnica: Um desequilibrador nato, com a típica ginga brasileira no seu estado mais puro, grande facilidade em mudar de velocidade e sair do drible, virtuoso e criativo, foge da marcação e arranca em direcção à baliza.
Ainda se perde por vezes em malabarismos excessivos, quando conseguir direccionar todas as suas qualidades técnicas para a dinâmica ofensiva da equipa, materializando de forma mais eficaz e regular as suas acções, irá ganhar outro tipo de importância.
O seu pé preferido é o esquerdo – embora também consiga utilizar o direito mais como recurso – possuindo um notável primeiro toque e bom remate.
Precisa aperfeiçoar os tempos e inteligência na hora de decidir.
 
Descrição Táctica: Sobre a esquerda do ataque, embora com versatilidade para aparecer como 2º avançado ou no flanco oposto, oferecendo grande mobilidade ao sector atacante da equipa, baralhando e arrastando marcações, lançando o pânico nas defensivas adversárias.
 
Descrição Física: Para os seus 18 anos apresenta resistência e capacidade suficiente, isto se tivermos em conta o estado em que apareceu Neymar na primeira equipa do Santos e a forma como chega agora Tiago Alves, mais capaz e resistente no contacto do que o seu antecessor – sem ser forte.
 
Personalidade: Alegre e confiante, precisa ganhar maior noção colectiva, oferecendo soluções à equipa ao invés de procurar o protagonismo todo para si.
 
Informações: Da esplêndida fábrica de talentos «santista» que nesta fase é um exemplo a nível internacional pela forma competente como tem produzido em quantidade e qualidade, adaptando e fazendo a transição de novos talentos para a equipa principal e a um futebol profissional que exige outro tipo de valências que não apenas o potencial em estado bruto, eis que surge o nome e futebol de Tiago Alves como o natural sucessor de Neymar, depois de se ter destacado pelas equipas de base da formação brasileira. Já se estreou pela equipa principal e esperam-se novas oportunidades.
 
Preço Real Actual : 1.000.000 – 2.000.000 €
 
Resumo : Jogador de enorme potencial técnico que se conseguir gerir todo o aspecto mental/psicológico do sucesso pode à semelhança de Neymar ou Ganso ganhar projecção europeia, pensando depois numa aventura fora do seu país.
 

Vídeo

Hoje com 20 anos e sem conseguir conquistar espaço dentro do Santos, Tiago Alves anda de empréstimo em empréstimo por equipas de segunda que pouco ou nada contribuem para uma evolução efectiva do seu futebol. Com a sua carreira a ser gerida de forma deficiente, passou por Boa EC e América (MG) e os «tiques de vedetismo» do seu futebol continuam a ser excessivos. Veremos o que consegue nos próximos tempos e se.. cresce!

* Os artigos aqui colocados foram transferidos para este novo sítio com a respectiva data original em que foram publicados no espaço onde estavam alojados.
 
** Não foi feita qualquer alteração à formatação e conteúdo original dos artigos, excepto, erros ortográficos e de pontuação que o autor deste espaço confessa ter cometido por ignorância e/ou distracção aquando da elaboração e publicação dos mesmos, assim como, substituição das hiperligações de vídeo/imagem que entretanto ficaram obsoletas.
 
*** A veracidade dos factos supracitados pode ser verificada aqui.


Translate »