Home » Bielorrússia » TF 5+ Vysheyshaya Liga 2013

TF 5+ Vysheyshaya Liga 2013

TF 5+ Vysheyshaya Liga 2013 – Bielorrússia

A Lyga

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Campeonato: Vysheyshaya Liga 2013 (Bielorrússia)
– Número de Equipas: 12
– Pódio: 1º BATE Borisov | 2º Shakhtyor Soligorsk | 3º Dinamo Minsk
– Zona de Despromoção: 11º Dnepr Mogliev (PO) | 12º Slavia-Mozyr (D)
– Melhor Jogador: Vitali Rodionov (BATE Borisov)
– Jogador Revelação: Pavel Savitskiy (Neman Grodno)
– Grau de Competitividade: Baixo
– Principais Mercados de Importação: Russo e Ucraniano /Leste Europeu
– Principais Mercados de Exportação: Russo e Ucraniano/Leste Europeu
– Risco de Apostas no Mercado: Elevado
– Prós do Mercado: Situada geograficamente entre Ucrânia, Rússia e Polónia, a Bielorrússia funciona como espécie de «pivot» dos três melhores mercados da Europa de Leste da actualidade.
– Contras do Mercado: Com várias alterações de formato ao nível da sua competição interna principal, aliado a outros problemas de cariz organizativo/fundamentais/financeiros, fazem com que a Bielorrússia acabe, muitas vezes, por não conseguir tirar partido da posição geográfica privilegiada que ocupa.
Disputada em níveis de competitividade extremamente baixos, a Primeira Liga Bielorrussa possui expressão europeia de relevância mínima, apenas lembrada pelas campanhas europeias do BATE Borisov, dinamizador principal do futebol daquele país.

 


#1 – PAVEL SAVITSKIY

Pavel_Savitskiy
 
 Nome: Pavel Savitskiy
 Nacionalidade: Bielorrussa
 Nascimento: 12/07/1994 (19 anos)
 Posição: 2º Avançado
 Altura: –
 Clube: Neman Grodno
 
 
 
Apontamentos: Internacional Jovem Sub-21 pela Bielorrússia, Pavel Savitskiy é visto por estes dias como um dos bons valores para o futuro do futebol daquele país.
Dentro de um registo de 2º Avançado, Savitskiy está longe de ser um portento técnico mas denota alguns pormenores no seu jogo que se devidamente trabalhados e orientados, o podem fazer atingir um patamar superior relativamente àquele em que se encontra enquadrado actualmente ao serviço do Neman Grodno – equipa secundária do panorama desportivo bielorrusso.
Oportuno e determinado a aparecer em espaços e zonas de finalização, Savitskiy possui alguns argumentos no capítulo do remate com o seu pé esquerdo – recorre a direito – e pode-se assumir também como executante de lances de bola parada.
Fisicamente equilibrado, tem-se afirmado nestas últimas temporadas como uma das revelações da Primeira Liga Bielorrussa.
 

#2 – DENIS POLYAKOV

polyakov
 
 Nome: Denis Polyakov
 Nacionalidade: Bielorrussa
 Nascimento: 17-04-1991 (22 anos)
 Posição: Defesa-Central/Defesa-Lateral Direito
 Altura: 1,84 cm
 Clube: BATE Borisov
 
 
 
Apontamentos: Já Internacional pela Selecção Principal Bielorrussa, Denis Polyakov é visto actualmente como um dos bons valores da Primeira Liga Bielorrussa.
Formado nos quadros do Soligorsk e a defender as cores do BATE Borisov desde 2012, Polyakov é um Defesa/Lateral-Direito que surge normalmente dentro de um registo de aproveitador de espaço em momento de acompanhamento ofensivo.
Fisicamente forte e disponível, consegue conferir algum dinamismo ao flanco da sua equipa, ainda que esteja longe de ser um portento técnico.
Determinado e agressivo na abordagem ao corte quando se trata de defender, revela espírito combativo e comprometimento com a estratégia da equipa.
Aos 22 anos e ainda com margem, Denis Polyakov é nome para seguir e ver o que consegue fazer nos próximos tempos.
 

#3 – DMITRI BAGA

dmitri baga
 
 Nome: Dmitri Baga
 Nacionalidade: Bielorrussa
 Nascimento: 04/01/1990 (24 anos)
 Posição: Médio Defensivo/Centro
 Altura: 1,82 cm
 Clube: BATE Borisov
 
 
 
Apontamentos: Internacional Bielorrusso pertencente aos quadros do BATE Borisov, Dmitri Baga é um médio de cariz defensivo embora com versatilidade para desdobrar jogo e transformar-se como Médio Centro, preocupado com os equilíbrios da equipa e fazendo fluir jogo intermédio.
Fisicamente resistente, Baga destaca-se pela sua capacidade em momentos de condução e na forma como proporciona critério às saídas para transição defesa-ataque da sua equipa.
Astuto nas suas movimentações sem bola, não se esconde e gosta de aparecer em fases mais adiantadas para criar superioridade nas imediações das zonas de decisão.
Capaz no jogo aéreo e constituindo-se ainda como executante de lances de bola parada a jeito do seu pé direito, Dmitri Baga é um dos jogadores mais interessantes da Primeira Divisão Bielorrussa.
 

#4 – EVEGENI KLOPOTSKIY

Dinamo_Brest1
 
 Nome: Evgeni Klopotskiy
 Nacionalidade: Bielorrussa
 Nascimento: 12/08/1993 (20 anos)
 Posição: Defesa-Central/Esquerdo
 Altura: 1,85 cm
 Clube: Dinamo Brest
 
 
 
Apontamentos: Internacional Jovem Bielorrusso e capitão do Dinamo Brest com apenas 20 anos, Evgeni Klopotskiy é um Defesa-Central de potencial interessante.
Fisicamente forte e disponível, coloca determinação na abordagem aos lances, concentrado e comprometido com o jogo, peca por recorrer excessivamente à falta em virtude de tomadas de decisão, por vezes, demasiado ingénuas.
Longe de ser um portento a nível de agilidade, consegue, ainda assim, revelar-se um elemento difícil de transpor.
Suficientemente capaz no apoio de primeira fase para saída ofensiva organizada da sua equipa, evidencia domínio de jogo aéreo e possui também a particularidade de se assumir como um bom executante de lances de bola parada frontais para dar uso ao seu potente disparo de pé direito.
Com margem pela frente a ser explorada e aproveitada, fica aqui o registo de um dos bons projectos para o futuro do futebol bielorrusso.
 

#5 – ARTEM BYKOV

dinamo minsk bykov
 
 Nome: Artem Bykov
 Nacionalidade: Bielorrussa
 Nascimento: 19/10/1992 (21 anos)
 Posição: Médio-Ofensivo
 Altura: –
 Clube: Dinamo Minsk
 
 
 
Apontamentos: Produto dos quadros de formação do Dinamo Minsk, Artem Bykov é visto actualmente como um dos projectos de maior futuro do futebol bielorrusso.
Médio de cariz ofensivo, Bykov denota alguns argumentos técnicos que se devidamente explorados e materializados de forma consistente o poderão fazer chegar até outras paragens.
Dono de uma forte média-distância – bom marcador de bolas paradas frontais -, gosta de aparecer nas imediações das zonas de decisão final para fazer a assistência ou atacar ele próprio a baliza.
Veloz a assumir acções de condução e suficientemente capaz na criação de desequilíbrios já à entrada do último terço, Artem Bykov é aos 21 anos nome para ter apontado e ver o que consegue fazer nos próximos tempos com as cores do seu país ou ao serviço do Dinamo Minsk.
 


Translate »