Home » Áustria » TF 10+ Bundesliga – Austria 13/14

TF 10+ Bundesliga – Austria 13/14

TF 10+ BUNDESLIGA – AUSTRIA 13/14

bundels

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Decorridas que estão nove jornadas da Bundesliga Austríaca 2013/14, deixo aqui uma pequena lista de dez nomes de jogadores a seguir, com idade não superior a vinte e cinco anos e devidamente redimensionada ao tamanho do campeonato – disputado por dez equipas e onde a competitividade de um futebol evoluído nem sempre impera.
Por razões de gestão de conteúdo, ficaram de fora alguns nomes entretanto já referenciados noutras ocasiões.
 


#1 – KEVIN KAMPL

kampl
 
 Nome: Kevin Kampl
 Nacionalidade: Eslovena
 Nascimento: 09-10-1990 (22 anos)
 Posição: Médio Ofensivo/Centro/Extremo Direito
 Altura: 180 cm
 Clube: Red Bull Salzburg
 
 
 
Apontamentos: Formados nas escolas do Bayer Leverkusen, Kevin Kampl, chegou na temporada passada aos quadros do Red Bull Salzburg, vindo do VfR Aalen. Depois de uma época 12/13 de bom nível, procura, agora, na temporada 13/14, confirmar e consolidar todo o potencial que o faz ser visto como um dos melhores projectos de futuro presentes nas fileiras dos «Touros de Salzburg».
Internacional esloveno de 22 anos, Kampl, destaca-se pela sua capacidade na colocação de acelerações e virtuosismo no drible, provocando desequilíbrios com relativa facilidade.
Aparecendo preferencialmente sobre a faixa direita do ataque ou em zonas mais centrais como uma espécie de criativo, alterna movimentações em diagonal para abordar zonas de finalização – razoável capacidade de execução de remate -, com procura de movimentações exteriores para aplicar o cruzamento ou fazer a assistência para os seus companheiros, garantindo, dessa forma, um bom equilíbrio de largura e profundidade ao futebol da equipa – ainda assim, pode e deve melhorar, no capítulo da decisão/definição de algumas das suas acções.
Constituindo-se como possível alternativa para a execução de lances de bola parada – preferencialmente laterais – a jeito do seu pé direito, Kampl, é visto como um dos melhores talentos eslovenos da actualidade.
 

Vídeo

#2 – SADIO MANÉ

mane
 
 Nome: Sadio Mané
 Nacionalidade: Senegalesa
 Nascimento: 10-04-1992 (21 anos)
 Posição: Extremo Esquerdo/Direito/2º Avançado
 Altura: 175 cm
 Clube: Red Bull Salzburg
 
 
 
Apontamentos: Contratado pelo Red Bull Salzburg ao Metz a época passada, Sadio Mané, foi uma das grandes revelações da Bundesliga 12/13.
Dentro de um registo africano, Mané, conjuga capacidade física com poder de aceleração e virtuosismo no drible, muito móvel e rápido, aparece preferencialmente sobre a esquerda do ataque e procura depois disfarçar-se como uma espécie de 2º avançado para abordar situações de finalização – denota capacidade de execução de remate e astúcia na desmarcação.
Depois de uma primeira época de grande nível em solo austríaco, o internacional senegalês de 21 anos, deve procurar agora melhorar no capítulo da definição/decisão de algumas das suas acções – com alguma ingenuidade patente no seu futebol, nem sempre consegue apresentar os índices de consistência e objectividade ideais.
Possível alternativa na execução de lances de bola parada a jeito do pé direito, o seu preferido, Sadio Mané, é jóia africana para lapidar e saber se um dia conseguirá chegar a diamante.
 

Vídeo

#3 – PHILIPP HOSINER

hosiner
 
 Nome: Philipp Hosiner
 Nacionalidade: Austríaca
 Nascimento: 15-05-1989 (24 anos)
 Posição: Avançado Centro/2º Avançado
 Altura: 178 cm
 Clube: Áustria de Viena
 
 
 
Apontamentos: Melhor marcador e jogador da Bundesliga 12/13, Philipp Hosiner, viveu a sua temporada de afirmação enquanto um dos bons valores do futebol austríaco da actualidade.
Inteligente na forma como se move na frente de ataque, conquista com frequência linhas de baliza para aplicar o seu instinto, velocidade e qualidade de execução em situações de finalização – remate ou cabeceamento.
Fisicamente equilibrado e ágil, consegue criar sempre problemas às defensivas contrárias, sem ser um virtuoso ou um desequilibrador por excelência.
Define melhor com o pé direito, mas pode também recorrer ao esquerdo e apresenta interessantes argumentos ao nível da sua técnica de cabeceamento.
Ainda que os 32 golos e 10 assistências alcançadas a temporada passada devam ser relativizadas, tendo em conta o enquadramento competitivo em que foram conseguidas, Philipp Hosiner, tem feito por merecer outro tipo de desafios, mais condizentes com a qualidade que vem evidenciando nos últimos tempos.
 

Vídeo

#4 – VALON BERISHA

berisha
 
 Nome: Valon Berisha
 Nacionalidade: Sueca/Noruguesa
 Nascimento: 07-02-1993 (20 anos)
 Posição: Médio Centro/Ofensivo
 Altura: 181 cm
 Clube: Red Bull Salzburg
 
 
 
Apontamentos: Promessa norueguesa, Valon Berisha, chegou a temporada passada ao Red Bull Salzburg oriundo do Viking, deixando, desde logo, aos 19 anos, apontamentos relevantes que lhe garantiram lugar na equipa como um dos bons projectos em desenvolvimento nos quadros do clube austríaco.
Dentro de um registo de «organizador-criativo», com chegada ou versatilidade para cair numa das faixas, Berisha, destaca-se pelo dinamismo que proporciona às zonas intermédias, capaz em acções de condução em progressão, consegue colocar velocidade e criar desequilíbrios para depois aparecer nas zonas de decisão e utilizar os seus argumentos no capítulo do passe – pode melhorar ao nível da consistência do seu remate de média-distância e tirar maior partido em situações de aproximação com linhas de baliza.
Fisicamente equilibrado e constituindo-se como alternativa na execução de lances de bola parada laterais a jeito do seu pé direito, Valon Berisha, deve procurar nos próximos tempos, garantir, outros índices de consistência e intensidade ao seu futebol, materializando de forma mais frequente e eficaz todo o potencial técnico do seu jogo.
 

Vídeo

 

#5 – LOUIS SCHAUB

schaub
 
 Nome: Louis Schaub
 Nacionalidade: Austríaca/Alemã
 Nascimento: 29-12-1994 (18 anos)
 Posição: Médio Ofensivo/Esquerdo/Centro/Direito/2º Avançado
 Altura: 177 cm
 Clube: Rapid Vienna
 
 
 
Apontamentos: Iniciou-se nos quadros do Admira Wacker mas foi já no Rapid Vienna que cresceu.
Louis Schaub, tem confirmado neste início de temporada, alguns dos bons sinais que já havia deixado transparecer na época transacta, quando se estreou com a camisola principal dos verde e brancos.
Versátil, pode aparecer descaído sobre uma das faixas do ataque ou por zonas mais centrais, disfarçando-se de criativo ou 2º avançado.
Veloz, colocando acelerações e capaz a assumir acções de condução em progressão, revela capacidade técnica e virtuosismo no drible para provocar desequilíbrios já dentro do último terço, constituindo-se, ainda, como especialista na execução de lances de bola parada centrais ou laterais a jeito do seu pé esquerdo.
Podendo e devendo continuar a trabalhar no capítulo da decisão, garantindo outros índices de consistência e objectividade ao seu futebol, Louis Schaub, é, aos 18 anos, um projecto austríaco-alemão para acompanhar de perto nos próximos tempos.
 

Vídeo

#6 – PHILIPP ZULECHNER

zulech
 
 Nome: Philipp Zulechner
 Nacionalidade: Austríaca
 Nascimento: 12-04-1990 (23 anos)
 Posição: Avançado Centro/2º Avançado
 Altura: 182 cm
 Clube: SV Grodig
 
 
 
Apontamentos: Philipp Zulechner, com sete golos e três assistências em nove jogos disputados até ao momento, tem sido a grande revelação deste início de Bundesliga 13/14, começando a ser visto, inclusivamente, até pelas semelhanças de perfil, como um possível substituto no Áustria de Viena para colmatar uma eventual saída de Philipp Hosiner.
Formado nas escolas do Red Bull Salzburg – com passagens pela formação do Áustria de Viena e Admira Wacker -, foi ao serviço do surpreendente SV Grodig que encontrou o seu espaço nestas duas últimas temporadas, depois de uma breve passagem pelos quadros do SV Horn.
Astuto a movimentar-se na frente de ataque, conquistando linhas de baliza e situações de finalização, Zulechner, tem revelado qualidade de execução na hora de se fazer ao momento final – razoável equilíbrio no remate e na sua técnica de cabeceamento.
Suficientemente rápido e ágil, sem ser um primor técnico, proporciona dinâmica ao último terço, sabendo «fazer jogo» em zonas mais longe do golo.
Um bom projecto «low-cost» para continuar a acompanhar e ver até que ponto consegue manter os índices de eficácia e regularidade no seu jogo durante os próximos tempos.
 

#7 – HEINZ LINDNER

lindner
 
 Nome: Heinz Lindner
 Nacionalidade: Austríaca
 Nascimento: 17-07-1990 (23 anos)
 Posição: Guarda-Redes
 Altura: 187 cm
 Clube: Áustria de Viena
 
 
 
Apontamentos: Com apenas 23 anos, mas já presença assídua na baliza do Áustria de Viena desde a segunda metade da temporada 09/10, Heinz Lindner, é visto como um dos guardiões austríacos de maior potencial, tornando-se, inclusivamente, desde Junho do ano passado, Internacional A pelo seu país.
Dotado de interessantes recursos a nível de agilidade, reflexos e elasticidade, Lindner, consegue executar defesas com grau de dificuldade de resposta médio-alto, ainda que, por vezes, recorra em demasia a paradas a dois-tempos.
Num registo mais esguio que poderoso, o guardião austríaco, revela, também, coragem e determinação em abordagem a situações aéreas – melhor no controlo de pequena área do que fora desta.
Podendo tornar-se mais eficaz no seu jogo de pés, assim como, evitar algumas hesitações/precipitações nas suas decisões que por vezes se podem revelar fatais, Heinz Lindner, denota, apesar de tudo, um registo personalizado e potencial técnico assinalável que importa continuar a ser acompanhado e devidamente gerido nos próximos tempos.

#8 – DANIEL ROYER

royer
 
 Nome: Daniel Royer
 Nacionalidade: Austríaco
 Nascimento: 22-05-1990 (23 anos)
 Posição: Médio Direito/Esquerdo/Ofensivo
 Altura: 177 cm
 Clube: Áustria de Viena
 
 
 
Apontamentos: Depois de uma passagem pouco feliz pela Alemanha, onde representou Hannover 96 e FC Colónia, Daniel Royer, regressou neste mercado de Verão ao seu país, desta feita para defender as cores do Áustria de Viena e numa óptica de relançamento de carreira.
Sobre uma das faixas, Royer, revela competência em acções de condução em progressão, suficientemente veloz, procura criar o desequilíbrio através do seu drible curto, alternando movimentações em que confere profundidade lateral com outras em que visa, através de movimentações diagonais, linhas de baliza para tentar a finalização – pode melhorar a sua consistência de remate e cruzamento, assim como, tornar-se mais eficaz em algumas tomadas de decisão.
Destro, pode ainda constituir-se como alternativa na execução de lances de bola parada laterais a jeito do seu pé direito, já que, fisicamente, não impressiona e não possui domínio de jogo aéreo efectivo.
Devendo encontrar um melhor equilíbrio dos índices de concentração e agressividade por forma a materializar com maior regularidade as potencialidades técnicas do seu futebol, Daniel Royer, tem, nesta temporada em que o Áustria de Viena até está presente na fase de grupos da Liga dos Campeões, a sua verdadeira prova de fogo.
 

Vídeo

#9 – MARTIN HINTEREGGER

hinteregger
 
 Nome: Martin Hinteregger
 Nacionalidade: Austríaca
 Nascimento: 07-09-1992 (21 anos)
 Posição: Defesa Central
 Altura: 184 cm
 Clube: Red Bull Salzburg
 
 
 
Apontamentos: Produto das escolas de formação do Red Bull Salzburg, Martin Hinteregger, constitui-se, aos 21 anos, como um dos melhores projectos de defesas centrais do futebol austríaco.
Personalizado no centro da defesa, fisicamente disponível e resistente, aborda os lances com determinação e denota interessante capacidade de antecipação para efectuar o desarme.
Capaz em acções de condução em progressão para criar desequilíbrios no meio-campo adversário – interessante velocidade de ponta -, Hinteregger, revela, ainda, capacidade na colocação de passes médios e longos para os seus companheiros.
Canhoto por preferência, mas conseguindo recorrer ao pé direito, pode, também, assumir-se como alternativa na marcação de lances de bola parada directos a jeito do pé esquerdo – em cantos ou livres laterais surge bem na área para dar sequência.
Devendo evitar algumas distracções e precipitações que noutros enquadramentos competitivos se poderiam revelar fatais, Martin Hinteregger, é um jogador de potencial assinalável que carece de acompanhamento e atenção nos próximos tempos, numa perspectiva de materialização efectiva e mais consistente do todas as suas qualidades.
 

Vídeo

#10 – YORDY REYNA

yordy1
 
 Nome: Yordy Reyna Serna
 Nacionalidade: Peruana
 Nascimento: 17-09-1993 (20 anos)
 Posição: Extremo Direito/Esquerdo/2º Avançado
 Altura: 169 cm
 Clube: Red Bull Salzburg
 
 
 
Apontamentos: Promessa peruana contratada pelo Red Bull Salzburg ao Alianza Lima, seu clube de formação, neste mercado de Verão.
Yordy Reyna é um projecto à imagem de alguns outros que são possíveis vislumbrar no futebol peruano, fisicamente frágil mas extremamente ágil e móvel, consegue, através de acelerações e virtuosismo no drible, criar grandes problemas às defensivas contrárias.
Sobre uma das faixas ou disfarçando-se como uma espécie de 2º avançado, proporciona versatilidade e dinâmica aos momentos ofensivos da equipa.
Se do ponto de vista técnico, Yordy, consegue ser um dos melhores da sua geração, já no que respeita ao equilíbrio dos índices de consistência, concentração e objectividade do seu futebol, ainda deixa muito a desejar – um pouco, também, à imagem da maioria dos projectos saídos directamente de um contexto competitivo primitivo como o peruano para um bem mais evoluído como o do «Velho Continente».
Yordy Reyna, é uma jóia peruana para lapidar dentro e fora de campo, continuada e pacientemente, por forma a que, nos próximos tempos, consiga atingir um patamar competitivo condizente com as qualidades técnicas que já lhe são reconhecidas.
 

Vídeo


Translate »