Home » eagle eye » Sung-Yong Ki
rating 8.0

Sung-Yong Ki

SUNG-YONG KI

 

sung

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 Nome: Sung-Yong Ki
 Nacionalidade: Sul-Coreana
 Nascimento: 1989-01-24 (21 anos)
 Posição: Médio Defensivo/Box-to-Box
 Altura: 187 cm
 Clube: Celtic FC

 
Descrição Técnica: Jogador de processos simples, com critério e boa qualidade no passe, levanta a cabeça para começar a organizar o jogo desde trás, com segurança na condução. Confere capacidade em lances aéreos, de remate fácil e um bom marcador de lances de bola parada.
O seu pé preferencial é o direito embora também saiba usar o esquerdo com qualidade.
 
Descrição Táctica: Mostra evolução neste aspecto a cada jogo que faz, embora por vezes ainda exagere em algumas iniciativas individuais que toma, expondo a equipa a alguns riscos desnecessários. Tanto pode jogar mais preso à frente da defesa, como mais solto acompanhando a profundidade ofensiva da equipa.
 
Descrição Física: Bem constituído, encaixa bem num futebol mais físico sem grandes problemas.
 
Potencial: Trabalhar um pouco mais o aspecto táctico, numa posição tão importante para os equilíbrios da equipa será primordial, embora apresente já uma razoável noção no preenchimento de espaços. Veremos como se continua a adaptar ao futebol europeu, os sinais dados até agora são muito interessantes.
 
Personalidade: Durante o jogo mostra-se um jogador confiante das suas capacidades, sacrificando-se em prol da equipa quando necessário.
 
Notas: Emigrou para a Austrália em 2001, onde fez a maior parte da formação, regressando aos 17 ao seu país para ingressar no FC Seoul. Depois de confirmar o valor que já outrora se augurava e embora tivesse vários convites, optou por ingressar no Celtic de Glasgow, na reabertura do mercado desta temporada, começando aos poucos a entrar na equipa.
Com presenças regulares pelas Selecções de Base, onde foi apelidado de “Gerrard Coreano”, provou neste Campeonato do Mundo o seu bom valor.
 
Estatuto: Jogador com qualidade para vingar em boas equipas europeias.
 
Preço Actual Estimado: 2.000.00 – 4.000.000 €
 

Vídeo

Actualmente com 24 anos, Sung-Yong Ki transferiu-se entretanto para o Swansea City da Premier League inglesa e vem-se afirmando como um dos bons talentos sul-coreanos a actuarem na «Europa evoluída» do futebol. Deverá representar o Sunderland na temporada 13/14 sob regime de empréstimo por parte do Swansea.

* Os artigos aqui colocados foram transferidos para este novo sítio com a respectiva data original em que foram publicados no espaço onde estavam alojados.
 
** Não foi feita qualquer alteração à formatação e conteúdo original dos artigos, excepto, erros ortográficos e de pontuação que o autor deste espaço confessa ter cometido por ignorância e/ou distracção aquando da elaboração e publicação dos mesmos, assim como, substituição das hiperligações de vídeo/imagem que entretanto ficaram obsoletas.
 
*** A veracidade dos factos supracitados pode ser verificada aqui.


Translate »