Home » destaques » Rodrigo de Paul
rating 8.0

Rodrigo de Paul

«EL POLLO»

rodrigo de paul

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Das escolas de formação do Racing Avellaneda, Rodrigo de Paul é, aos 19 anos, um dos últimos produtos com a chancela de qualidade de «La Academia», nome pelo qual também é conhecido o clube argentino devido à sua boa política de formação e que muitas alegrias tem dado aos seus adeptos nos últimos tempos.
Actuando maioritariamente sobre a esquerda do Meio-Campo Ofensivo, de Paul alia velocidade em acções de condução com virtuosismo no drible, criando desequilíbrios com relativa facilidade e atingindo as zonas de decisão final para com visão e criatividade servir um companheiro ou atacar ele próprio a baliza adversária através da sua interessante técnica de remate.
Efectuando maioritariamente diagonais interiores da esquerda para dentro visando utilizar o seu pé direito na execução por zonas mais centrais, «El Pollo», alcunha do jovem argentino, assume-se ainda como especialista na hora de bater bolas paradas.
Constituindo-se como uma das referências do Racing Avellaneda nos últimos torneios disputados e embora ainda a precisar de encontrar um melhor equilíbrio ao nível dos seus índices de consistência e eficácia em algumas das suas acções ao longo dos 90′ Minutos, fica a sensação que será apenas uma questão de «timing» até experimentar um futebol mais competitivo como o Europeu.

Eagle EyeRatingVídeo
Nome: Rodrigo Javier de Paul
Data de Nascimento: 24/05/1994 (19 anos)
Nacionalidade: Argentina
Altura de Referência: 178 cm
Posição: Médio Ofensivo Esquerdo/Centro/Direito
Pé: Direito com Recurso a Esquerdo
Clube: Racing Avellaneda (Primeira Divisão – Argentina)
 
– Dados Relevantes: N/a.
 
– Risco da Aposta: Moderada – Sem Registo de Informação Clínica de Relevo – Acompanhamento de Proximidade Necessário em Caso de Mudança de Contexto Desportivo Materno (Argentino) – Adequada Gestão de Ruídos em Torno do Seu Talento.
 
– Enquadramento Actual: Rodrigo de Paul é, aos 19 anos, um dos melhores activos presentes nas fileiras da Equipa Principal do Racing Avellaneda.
 
– Enquadramento Potencial: Potencial Técnico relevante com margem a ser explorada e devidamente aproveitada. Projecção Europeia já conquistada com enquadramentos preferenciais em mercados como o Português, Espanhol e Italiano.
 
– Valor Real Actual: 2.500.000 – 5.000.000 €

Critérios de Avaliação – Médios Ofensivos

Visão, Passe e Remate
Condução, Drible e Decisões
Transições e Consciência Táctica
Capacidade e Disponibilidade Física
Recuperação, Desarme e Determinação
Dinâmica, Versatilidade e Movimentação
Consistência e Regularidade
Jogo Aéreo, Cruzamento e Bolas Paradas
Sob Pressão e Criatividade
Velocidade, Aceleração e Agilidade
Personalidade, Experiência e Inteligência
Rating Actual: 8.0
Rating Potencial: 9.0

 

Rating:

0.0 – 4.9 -> Só joga em vídeos de Youtube.

5.0 – 5.9 -> Com sorte, chega a profissional.

6.0 – 6.9 -> Binóculos apontados.

7.0 – 7.9 -> Olho nele.

8.0 – 8.5 -> Peçam autógrafos.

8.6 – 9.5 -> Elite Internacional.

9.6 – 10.0 -> Só de telescópio, joga noutro planeta.


Translate »