Home » eagle eye » Defesas » Neven Subotic
rating 8.5

Neven Subotic

NEVEN SUBOTIC

 

Neven-Subotic-006

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 Nome: Neven Subotic
 Nacionalidade: Sérvia/Americana
 Nascimento: 1988-12-10 (21 anos)
 Posição: Defesa Central
 Altura: 193 cm
 Clube: Borussia Dortmund

 
Neven Subotić é uma das maiores promessas do futebol sérvio.
Teve a sua formação no TSV Schwarzenberg, passando depois pela equipa de futebol da Universidade da Florida, voltando em 2006 para o Mainz 05, onde foi considerado o melhor defesa central na Bundesliga 2.
Apesar de cobiçado para representar a selecção dos Estados Unidos, Bósnia, Croácia e ainda Alemanha, Subotic acabou por escolher a selecção sérvia.
Chegou ao Borussia Dortmund em 2008, onde leva 57 jogos e 8 golos marcados.
Alto, forte fisicamente, com sentido posicional e capacidade de “leitura defensiva”, compensando assim alguma falta de velocidade que lhe possam apontar. Domina o jogo aéreo e é suficientemente ágil para complicar a vida aos avançados que lhe apareçam pela frente.
Joga simples, com classe, não complica e pode sair com a bola, fazendo o primeiro passe antes da equipa começar a desenvolver o seu processo ofensivo.
É um perigo constante quando sobe em lances de bola parada ás imediações da baliza adversária, onde aplica por norma o seu belíssimo jogo aéreo. Os 8 golos que já leva pelo Borussia Dortmund, não enganam.
Neven Subotic… um nome a ter em muito boa conta.
 

Vídeo

Hoje com 24 anos, Subotic é um dos pilares do Borussia Dortmund e um dos defesas centrais mais respeitados e cobiçados no panorama europeu.

* Os artigos aqui colocados foram transferidos para este novo sítio com a respectiva data original em que foram publicados no espaço onde estavam alojados.
 
** Não foi feita qualquer alteração à formatação e conteúdo original dos artigos, excepto, erros ortográficos e de pontuação que o autor deste espaço confessa ter cometido por ignorância e/ou distracção aquando da elaboração e publicação dos mesmos, assim como, substituição das hiperligações de vídeo/imagem que entretanto ficaram obsoletas.
 
*** A veracidade dos factos supracitados pode ser verificada aqui.


Translate »