Home » eagle eye » Moussa Sissoko
rating 9.0

Moussa Sissoko

MOUSSA SISSOKO

 

sissoko2

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 Nome: Moussa Sissoko
 Nacionalidade: Francesa/Maliana
 Nascimento: 1989-08-16 (20 anos)
 Posição: Médio Defensivo/Médio Centro/Box-to-Box
 Altura: 187 cm
 Clube: FC Toulouse

 
Moussa Sissoko é um box-to-box de extrema utilidade, colega de equipa de Paulo Machado no Toulouse.
Com um poder físico impressionante, joga nas zonas recuadas do meio campo como médio defensivo, subindo com a equipa e fazendo com que o jogo da equipa ganhe dimensão. Recupera e depois preenche o meio campo, aparecendo na frente, maioritariamente sobre o lado direito. Muito forte nos duelos, raramente dá uma jogada como perdida.
Evoluído tacticamente, com técnica refinada, forte no passe, sabe ir à procura e encontrar espaços nas imediações da baliza contrária. Marcando ou dando a marcar. Com apenas 20 anos o seu futebol tem evoluído de forma superior.
Francês com ascendência Maliana, Moussa Sissoko leva 37 jogos, 8 golos e 2 assistências esta temporada.
Nasceu para o futebol no Esperánce Aulnay e Red Star FC, clubes dos subúrbios de Paris, sendo internacional desde os Sub-16 franceses. Leva 2 internacionalizações pela selecção principal.
Caso consiga aguentar o nível do seu jogo, será a curto prazo um dos grandes jogadores a actuar no futebol europeu.
 

Vídeo

A caminho dos seus 24 anos, Moussa Sissoko defende actualmente as cores do Newcastle e é visto como um dos maiores talentos franceses a actuarem em Ligas Europeias de topo.

* Os artigos aqui colocados foram transferidos para este novo sítio com a respectiva data original em que foram publicados no espaço onde estavam alojados.
 
** Não foi feita qualquer alteração à formatação e conteúdo original dos artigos, excepto, erros ortográficos e de pontuação que o autor deste espaço confessa ter cometido por ignorância e/ou distracção aquando da elaboração e publicação dos mesmos, assim como, substituição das hiperligações de vídeo/imagem que entretanto ficaram obsoletas.
 
*** A veracidade dos factos supracitados pode ser verificada aqui.


Translate »