Home » eagle eye » Avançados » 2º Avançados » Mohamed Salah
rating 9.5

Mohamed Salah

REMÉDIO PARA A CRISE

 

salah

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 Nome: Mohamed Salah
 Nacionalidade: Egípcia
 Nascimento: 15/16/1992 (19 anos)
 Posição: Extremo Direito/Esquerdo/2º Avançado
 Altura: 175 cm
 Clube: Arab Contractors SC

 
Descrição Técnica: Rápido e com versatilidade, entra e sai do drible provocando desequilíbrios com relativa facilidade ,capaz no último passe/cruzamento ou no ataque directo às redes contrárias, dotado de remate de média-distância interessante – com o seu bom pé esquerdo – consegue ainda bater bolas paradas, revelando qualidade de execução. Tem criatividade e apresenta bons argumentos, mas pode gerir muito melhor as suas decisões.
 
Descrição Táctica: Deambulando sobre a frente de ataque, pode aparecer colado em qualquer uma das faixas ou sobre zonas mais centrais como uma espécie de 2º avançado, oferecendo dinamismo e mobilidade à linha ofensiva.
 
Descrição Física: Suficientemente resistente e equilibrado neste parâmetro, consegue reagir minimamente a uma marcação mais física.
 
Personalidade: Pode-se tornar um jogador mais solidário e com maior noção colectiva.
 
Informações
: Oriundo dos quadros dos Arab Contractors SC da Premier League Egípcia, Salah esteve presente com a selecção nacional daquele país no último Mundial Sub-20, de boa memória para a nação portuguesa.
Pouco tempo depois e em tempos de reestruturação no futebol dos faraós, acabou por ser chamado à selecção principal do Egipto, contando até ao momento com 2 internacionalizações.
 
Preço Real Actual : 500.000 – 1.000.000 €
 
Resumo: Jogador interessante que começa agora a destacar-se no panorama futebolístico egípcio, com potencial inegável e uma larga margem para que o consiga materializar e atingir um nível minimamente condigno com a qualidade que o seu futebol apresenta já aos 19 anos.
Tendo sempre em conta as particularidades dos talentos oriundos do Egipto – entretanto já abordadas aqui noutras ocasiões – é um jogador para seguir com atenção e ver até onde consegue chegar. A passar por períodos difíceis o futebol dos faraós tem aqui uma boa razão para sorrir.
 

Vídeo

Actualmente com 21 anos, Mohamed Salah transferiu-se entretanto para os quadros do FC Basel e continua a consolidar-se enquanto um dos melhores talentos egípcios a actuarem no futebol europeu. Para continuar a acompanhar.

* Os artigos aqui colocados foram transferidos para este novo sítio com a respectiva data original em que foram publicados no espaço onde estavam alojados.
 
** Não foi feita qualquer alteração à formatação e conteúdo original dos artigos, excepto, erros ortográficos e de pontuação que o autor deste espaço confessa ter cometido por ignorância e/ou distracção aquando da elaboração e publicação dos mesmos, assim como, substituição das hiperligações de vídeo/imagem que entretanto ficaram obsoletas.
 
*** A veracidade dos factos supracitados pode ser verificada aqui.


Translate »