Home » eagle eye » Mattia Perin
rating 8.5

Mattia Perin

SUCESSÃO TRANSALPINA

perin

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Produto das escolas de formação do Génova, onde cresceu depois de se ter iniciado nos quadros dos praticamente anónimos A.S.D Pro Cisterna e Pistoiese, Mattia Perin, é um dos projectos mais ambiciosos da actualidade no que à escola de guardiões transalpinos diz respeito.
Depois de passagens proveitosas a título de empréstimo pelos quadros de Pádova e Pescara, em que lhe foi proporcionado tempo de jogo e rodagem competitiva, o Internacional Sub-21 Italiano, regressou nesta temporada 2013/14, às fileiras do seu clube de origem.
Denotando personalidade e segurança entre os postes acima da média para um guardião da sua faixa-etária, Mattia Perin, consegue, evitar golos praticamente feitos com os seus reflexos, controlo espacial da baliza, elasticidade e agilidade, efectuando muitas paradas com grau de dificuldade de resposta alto.
Corajoso e eficaz em saídas para abordar lances de um para um, peca, contudo, por algumas precipitações ainda patentes nas suas decisões para abordar situações aéreas – pese embora a sua determinação, agressividade e boa reacção ao choque no ar o tornem relativamente competente, a experiência ditará maior efectividade neste parâmetro.
Guarda-Redes de execução destra – embora recorrendo ao pé esquerdo, não é aconselhável para situações sob-pressão -, tem vindo a ganhar maior consistência no seu jogo de pés nos últimos tempos.
Com voz para orientar a sua defensiva, Mattia Perin, é, já aos 20 anos, visto por muitos, como o sucessor natural de um verdadeiro gigante do futebol mundial de seu nome Gianluigi Buffon.

Eagle EyeRatingVídeo
Nome: Mattia Perin
Data de Nascimento: 10/11/1992 (20 anos)
Nacionalidade: Italiana
Altura de Referência: 1,88 cm
Posição: Guarda-Redes
Pé: Direito
Clube: Génova (Série A – Itália)

– Dados Relevantes: Tornou-se Internacional Sub-21 com apenas 17 anos. Convocado para a Selecção Principal Italiana com apenas 19 anos.

– Risco da Aposta: Baixa a Moderada – Sem registo/informação clínica de relevo. Necessidade de uma adequada gestão de ruídos em torno do seu talento.

– Enquadramento Actual: Jogador com grande margem de progressão e bom potencial de exploração. Internacional jovem italiano que consegue chegar aos 20 anos já com interessante rodagem competitiva quando comparado a outros guardiões da sua geração, muitas vezes, obrigados a pararem no tempo por questões específicas da posição que ocupam no terreno de jogo.

– Enquadramento Potencial: Depois de uma continuada e adequada consolidação do seu potencial ao serviço de um clube médio, que lhe permita ter margem para errar, segue-se, a médio-prazo, uma baliza de maior responsabilidade enquadrado em qualquer equipa de topo do futebol europeu.
Valor Real Actual: 4.000.000 – 8.000.000 €

Critérios de Avaliação – Guarda Redes

Elasticidade, Reflexos e Agilidade
Decisões, Segurança e Ponderação
Velocidade, Um-Um e Cobertura Espacial
Agressividade, Concentração e Determinação
Posicionamento, Leitura e Voz de Comando
Jogo de Pés e Lançamentos Manuais
Consistência e Regularidade
Domínio e Reacção ao Choque Aéreo
Personalidade, Experiência e Respostas Sob-Pressão
Rating Actual: 8.5
Rating Potencial: 9.5

 

Rating:

0.0 – 4.9 -> Só joga em vídeos de Youtube.

5.0 – 5.9 -> Com sorte, chega a profissional.

6.0 – 6.9 -> Binóculos apontados.

7.0 – 7.9 -> Olho nele.

8.0 – 8.5 -> Peçam autógrafos.

8.6 – 9.5 -> Elite Internacional.

9.6 – 10.0 -> Só de telescópio, joga noutro planeta.


Translate »