Home » eagle eye » Mattia Perin
rating 8.5

Mattia Perin

SUCESSÃO TRANSALPINA

Produto das escolas de formação do Génova, onde cresceu depois de se ter iniciado nos quadros dos praticamente anónimos A.S.D Pro Cisterna e Pistoiese, Mattia Perin, é um dos projectos mais ambiciosos da actualidade no que à escola de guardiões transalpinos diz respeito.
Depois de passagens proveitosas a título de empréstimo pelos quadros de Pádova e Pescara, em que lhe foi proporcionado tempo de jogo e rodagem competitiva, o Internacional Sub-21 Italiano, regressou nesta temporada 2013/14, às fileiras do seu clube de origem.
Denotando personalidade e segurança entre os postes acima da média para um guardião da sua faixa-etária, Mattia Perin, consegue, evitar golos praticamente feitos com os seus reflexos, controlo espacial da baliza, elasticidade e agilidade, efectuando muitas paradas com grau de dificuldade de resposta alto.
Corajoso e eficaz em saídas para abordar lances de um para um, peca, contudo, por algumas precipitações ainda patentes nas suas decisões para abordar situações aéreas – pese embora a sua determinação, agressividade e boa reacção ao choque no ar o tornem relativamente competente, a experiência ditará maior efectividade neste parâmetro.
Guarda-Redes de execução destra – embora recorrendo ao pé esquerdo, não é aconselhável para situações sob-pressão -, tem vindo a ganhar maior consistência no seu jogo de pés nos últimos tempos.
Com voz para orientar a sua defensiva, Mattia Perin, é, já aos 20 anos, visto por muitos, como o sucessor natural de um verdadeiro gigante do futebol mundial de seu nome Gianluigi Buffon.

Eagle EyeRatingVídeo
Nome: Mattia Perin
Data de Nascimento: 10/11/1992 (20 anos)
Nacionalidade: Italiana
Altura de Referência: 1,88 cm
Posição: Guarda-Redes
Pé: Direito
Clube: Génova (Série A – Itália)

– Dados Relevantes: Tornou-se Internacional Sub-21 com apenas 17 anos. Convocado para a Selecção Principal Italiana com apenas 19 anos.

– Risco da Aposta: Baixa a Moderada – Sem registo/informação clínica de relevo. Necessidade de uma adequada gestão de ruídos em torno do seu talento.

– Enquadramento Actual: Jogador com grande margem de progressão e bom potencial de exploração. Internacional jovem italiano que consegue chegar aos 20 anos já com interessante rodagem competitiva quando comparado a outros guardiões da sua geração, muitas vezes, obrigados a pararem no tempo por questões específicas da posição que ocupam no terreno de jogo.

– Enquadramento Potencial: Depois de uma continuada e adequada consolidação do seu potencial ao serviço de um clube médio, que lhe permita ter margem para errar, segue-se, a médio-prazo, uma baliza de maior responsabilidade enquadrado em qualquer equipa de topo do futebol europeu.
Valor Real Actual: 4.000.000 – 8.000.000 €

Critérios de Avaliação – Guarda Redes

Elasticidade, Reflexos e Agilidade
Decisões, Segurança e Ponderação
Velocidade, Um-Um e Cobertura Espacial
Agressividade, Concentração e Determinação
Posicionamento, Leitura e Voz de Comando
Jogo de Pés e Lançamentos Manuais
Consistência e Regularidade
Domínio e Reacção ao Choque Aéreo
Personalidade, Experiência e Respostas Sob-Pressão
Rating Actual: 8.5
Rating Potencial: 9.5
Rating:

0.0 – 4.9 -> Só joga em vídeos de Youtube.

5.0 – 5.9 -> Com sorte, chega a profissional.

6.0 – 6.9 -> Binóculos apontados.

7.0 – 7.9 -> Olho nele.

8.0 – 8.5 -> Peçam autógrafos.

8.6 – 9.5 -> Elite Internacional.

9.6 – 10.0 -> Só de telescópio, joga noutro planeta.


Translate »