Home » eagle eye » Matías Palacios
rating 8.0

Matías Palacios

MATÍAS PALACIOS

caio santos fc

 
 
 Nome: Matías Damian Palacios
 Nascimento: 10/05/2000 (15 anos)
 Nacionalidade: Argentina
 Altura de Referência: 1.68 cm
 Posição: MC/MOf (C/D/E)
 Pé (Preferencial): Direito
 Clube: C.A San Lorenzo (U15 – Argentina)
 
 

– Descrição Técnica: Óptimo domínio técnico permitindo a definição com sucesso em tempo-espaço reduzidos, assim como, destreza para a realização de acções criativas de complexidade elevada.
Propenso a jogo combinativo (1-2 toques), denota créditos ao nível do controlo clássico ou orientado, visão e argumentos no capítulo do passe a três distâncias (ruptura inclusive).
Muito capaz a assumir acções de condução acompanhadas de virtuosismo no drible, consegue provocar desequilíbrios em lances ofensivos de 1×1 com relativa facilidade.
Boa técnica de remate de média-longa distância com o seu pé preferido, o direito. Deve aprimorar o domínio e capacidade de execução com seu pé mais fraco, o esquerdo.
Sem grande relevância ou domínio técnico de jogo aéreo.
Embora seja um elemento de cariz essencialmente ofensivo, pode – e deve – tornar-se mais competente na execução de tarefas defensivas (técnica defensiva; habilidade para desarmar/pressionar adversários/recuperar posses em lances defensivos de 1×1).

 

– Descrição Táctica: Visto a actuar como Médio Centro (8) – catalisador de jogo com bola – ou Médio Ofensivo Centro (10), confere critério ao processo de construção – boa capacidade ao nível das suas tomadas de decisão -, assim como, revela ousadia e argumentos para depois e já em zona de criação proporcionar dinamismo ao jogo da equipa dentro do último terço ofensivo.
Competente igualmente a sair – preferencialmente – da faixa esquerda e procurar movimentos interiores de ruptura a jeito do seu pé preferido, o direito, servindo companheiros ou visando a baliza através do remate.
Deve melhorar a sua percepção e racionalidade na ocupação posicional em momento defensivo tornando-se mais útil e eficaz nas suas acções.

 

– Descrição Física: Não sendo forte ou potente, revela-se suficientemente disponível – sem ser particularmente resistente -, assim como, astuto na sua utilização corporal em lances de 1×1 – embora sinta dificuldades frente a adversários fisicamente mais robustos.
Coordenado, ágil e veloz, denota bons argumentos em acções de aceleração – sem ser explosivo.
Em fase de transformação física acentuada são expectáveis algumas alterações morfológicas nos próximos tempos (ganho de maior potência muscular).

 

– Personalidade: Criativo, procura soluções alternativas aos dilemas que o jogo apresenta. Determinado e empenhado, revela compromisso com a equipa. Pode – e deve – encontrar um melhor equilíbrio ao nível dos seus índices gerais de concentração e consistência.

 

– Informações Adicionais: Natural de General Pico, província de La Pampa, Argentina, Matías Palacios é produto das reconhecidas escolas de formação argentinas do C.A San Lorenzo de Almagro (actua na Octava División – equivalente ao escalão Sub-15), sendo visto actualmente como uma das maiores promessas dos quadros de formação daquele clube argentino – assinou recentemente o seu primeiro contrato com os «Ciclón» válido até Junho de 2021 -, depois de ter chamado a atenção da nação do futebol quando no passado mês de Novembro conquistou com a Selecção Argentina o Sul-Americano Sub-15, revelando-se como um dos jogadores mais valiosos de todo o certame.  

 

– Enquadramento Actual: Visto actualmente como um dos melhores produtos das escolas de formação do C.A San Lorenzo e uma das maiores referências dos quadros jovens da Selecção Nacional da Argentina. 

 

– Enquadramento Potencial: Potencial técnico muito relevante que se devidamente acompanhado e orientado o podem fazer experimentar o futebol europeu no médio-prazo – mercados de acolhimento preferenciais e em primeira instância o Português, Espanhol ou Italiano – catapultando o seu futebol para patamares de excelência num segundo momento – e que o podem levar inclusivamente a representar a Selecção principal do seu país no médio-longo prazo.

 

– Valor Real Actual: 1.000.000 – 2.000.000 €

 

Vídeo


Rating Actual: 8.0/10.0


 

Rating:

0.0 – 4.9 -> Nível Distrital.

5.0 – 5.9 -> Nível Segunda Liga.

6.0 – 7.0 -> Nível Primeira Liga.

7.1 – 7.9 -> Nível «Big Five».

8.0 – 8.5 -> Nível UEFA Europa League.

8.6 – 9.5 -> Nível UEFA Champions League.

9.6 – 10.0 -> Nível Bola de Ouro.


* O «Rating Actual» irá ser revisto pelo período de 1 a 3 anos desde a data da publicação deste artigo, assim novas informações relevantes sejam recolhidas.
 
** Será adicionada uma «caixa-de-texto» ao artigo original com actualizações de dados sempre que assim se justificar.


Translate »