Home » eagle eye » Matheus Pereira
rating 7.5

Matheus Pereira

«Matheus Pirulão»

corinthians pirulao

 
 
 Nome: Matheus Pereira da Silva
 Nascimento: 25/02/1998 (16 anos)
 Nacionalidade: Brasileira
 Altura de Referência: 1.82 cm
 Posição: MOf (C/E/D)
 Pé (Preferencial): Esquerdo
 Clube: SC Corinthians (U17 – Brasil)
 
 

– Descrição Técnica: Criativo e primoroso, revela habilidade a assumir acções de condução velozes provocando desequilíbrios nas defensivas contrárias com relativa facilidade, ora através de 1×1 ofensivo (virtuosismo no drible), ora na colocação de passes a três distâncias com visão.
Capaz ao nível da técnica de remate e cruzamento, pode encarregar-se da execução de lances de bola parada frontais ou laterais.
Sem domínio de jogo aéreo efectivo, ainda que com presença passível de poder vir a ser melhor explorada.

 

– Descrição Táctica: Como Médio-Ofensivo, por zonas centrais ou descaindo sobre uma das bandas com tendência para procurar sobretudo jogo interior.
Importante pelo dinamismo e mobilidade que empresta à fase de criação e aos processos intermédios do futebol da equipa, intrometendo-se posteriormente através de movimentações sagazes em espaços de finalização.
Com margem para atingir padrões de eficácia e eficiência superiores ao nível das suas tomadas de decisão com bola, evitando perdas de posse tão desnecessárias quanto inconsequentes e que em nada ferem a estrutura adversária – definição.
Sem grande apetência ou aptidão para a realização de tarefas defensivas demasiado exigentes ou disciplinadas.

 

– Descrição Física: Em processo de transformação, num estilo esguio embora equilibrado atendendo à sua fase de crescimento, será importante um adequado acompanhamento nos tempos vindouros, moderando um possível impacto colateral de parâmetros como a Agilidade/Aceleração/Explosão na dimensão mais técnica do seu futebol.

 

– Personalidade: Necessita de encontrar um melhor compromisso de intensidade ao nível seus índices gerais de concentração e agressividade, assim como, gerir ou canalizar positivamente os tiques de vedetismo – por vezes manifestamente exacerbados – que acabam por ferir a consistência exibicional do seu futebol. Confiança não é sinónimo de arrogância – sentido colectivo.

 

– Informações Adicionais: Produto das escolas de formação do Corinthians, é visto como um dos melhores talentos brasileiros nascidos em 1998, com vários reconhecimentos nas diversas competições de base em que foi participando.
Internacional Jovem Brasileiro, é apelidado de «Pirulão» devido à sua aparência esguia.
Com interesses extra-futebol (empresariais) em seu redor desde cedo, o seu percurso formativo tem sido feito de forma extremamente atabalhoada.
 

 

– Risco da Aposta: Alto – Sem registo/informação clínica de relevo – Processo de transição para contexto profissional por iniciar – Necessidade de acompanhamento técnico específico e orientado – Gestão de ruídos em torno do seu talento (Urgente!).

 

– Enquadramento Actual: Considerado como uma das «jóias da coroa» e um dos elementos que maiores expectativas tem gerado por entre dirigentes e adeptos do Corinthians nos últimos tempos, não participou na recente Copinha 2015 e seguiu com a equipa profissional do «Timão» para uma competição preparatória na Florida.
Aos 16 anos, está na calha para se estrear de forma oficial no elenco principal do clube brasileiro.
 

 

– Enquadramento Potencial: Com uma gestão irresponsável ou até danosa exercida por terceiros nesta fase inicial de afirmação enquanto pessoa e jogador, ficam no ar algumas dúvidas de como irá (cor)responder a estímulos competitivos de exigência profissional, sendo certo que potencialidades técnicas no seu estado mais bruto, não faltam.

 

– Valor Real Actual: 1.000.000 – 2.000.000 €

 

Vídeo

Rating Actual: 7.5/10.0


 

Rating:

0.0 – 4.9 -> Só joga em vídeos de Youtube.

5.0 – 5.9 -> Com sorte, chega a profissional.

6.0 – 6.9 -> Binóculos apontados.

7.0 – 7.9 -> Olho nele.

8.0 – 8.5 -> Peçam autógrafos.

8.6 – 9.5 -> Elite Internacional.

9.6 – 10.0 -> Só de telescópio, joga noutro planeta.


* O «Rating Actual» irá ser revisto pelo período de 1 a 3 anos desde a data da publicação deste artigo, assim novas informações relevantes sejam recolhidas.
 
** Será adicionada uma «caixa-de-texto» ao artigo original com actualizações de dados sempre que assim se justificar.


Translate »