Home » eagle eye » Marko Marin
rating 8.0

Marko Marin

MARKO MARIN

 

marko-marin-ruecken-514

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 Nome: Marko Marin
 Nacionalidade: Alemã/Bósnia
 Nascimento: 13-03-1989 (19 anos)
 Posição: Médio Ofensivo Esquerdo/Centro/Direito
 Altura: 170 cm
 Clube: Borussia Monchengladbach

 
A par com Kroos temos outro jovem alemão a dar nas vistas, de nome Marko Marin, nascido na Bósnia mas naturalizado pelo pais onde cresceu, Marko passou pelo SG 01 Hoechst e o Eintracht Frankfurt antes de chegar á academia do Borussia Mönchengladbach em 2006 assinando contrato profissional um ano depois.
Em 2007, Marko foi chamado para a Selecção Alemã Sub-17, somando boas prestações no seu clube e ajudando a conseguir a subida de divisão. Mesmo na segunda divisão o jovem prodígio dava nas vistas dos mais atentos, e em 2008 o seleccionador alemão Joachim Löw colocou-o na pré-lista de 26 para o Euro. Mesmo não tendo sido escolhido para a prova foi uma demonstração de que a qualidade de Marin está a ser seguida.
Marin actua nas alas, preferencialmente na esquerda apesar de ser destro, é rapidíssimo e forte no um para um, ultrapassa adversários a grande velocidade com uma enorme capacidade técnica.
Conta nesta altura já com 3 presenças na Selecção Principal Alemã e com um golo marcado diante da Bélgica.
 

Vídeo

Hoje com 24 anos, Marin transferiu-se entretanto para o Werder Bremen e foi adquirido recentemente pelo Chelsea FC. Embora fosse expectável outro padrão de consistência e regularidade no seu jogo para esta fase da sua carreira, com problemas físicos à mistura, Marko Marin continua a ser um dos bons valores do futebol alemão.

* Os artigos aqui colocados foram transferidos para este novo sítio com a respectiva data original em que foram publicados no espaço onde estavam alojados.
 
** Não foi feita qualquer alteração à formatação e conteúdo original dos artigos, excepto, erros ortográficos e de pontuação que o autor deste espaço confessa ter cometido por ignorância e/ou distracção aquando da elaboração e publicação dos mesmos, assim como, substituição das hiperligações de vídeo/imagem que entretanto ficaram obsoletas.
 
*** A veracidade dos factos supracitados pode ser verificada aqui.


Translate »