Home » eagle eye » Avançados » 2º Avançados » Luuk de Jong
rating 8.0

Luuk de Jong

LUUK DE JONG

 

de-jong1

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 Nome: Luuk de Jong
 Nacionalidade: Suíça/Holandesa
 Nascimento: 1990-08-27 (19 anos)
 Posição: Avançado Centro
 Altura: 188 cm
 Clube: Twente

 
Chegou à Holanda aos 4 com a família.
Desde cedo se habituou a jogar acompanhado do seu irmão, Siem de Jong no De Graafschap, até que por contingências do destino Siem foi para o Ajax e Luuk para o Twente, onde chegou esta temporada e se tornou Campeão Holandês.
Vai ganhando o seu espaço aos poucos na equipa, o que diga-se não é tarefa fácil, tendo em conta os índices de rendimento apresentados por Nkufo e Bryan Ruiz esta época.
Gosta de jogar na frente, apanhando com facilidade as costas das defesas. Apesar da sua estatura (1.88m, 80kg), não é o tipo de ponta de lança fixo, sabe vir mais atrás, buscar jogo.
Sabe usar o seu bom físico, para percebendo o espaço de forma inteligente, atacar a baliza, seja no jogo pela relva seja no jogo aéreo. Tem bom toque e apesar de não ser extremamente rápido, apresenta fugacidade na hora de rematar.
Faz parte dos quadros jovens da Selecção Holandesa, onde com o seu irmão relembra os velhos tempos.
Tem apenas 19 anos e uma margem enorme para fazerem dele um dos bons valores do futebol holandês..
 

Vídeo

A caminho dos seus 23 anos, Luuk de Jong transferiu-se entretanto para os quadros do Borussia Monchengladbach e procura afirmar-se na 1.Bundesliga como um dos bons valores a actuarem no futebol alemão. Tornou-se igualmente Internacional A pela Selecção Holandesa.

* Os artigos aqui colocados foram transferidos para este novo sítio com a respectiva data original em que foram publicados no espaço onde estavam alojados.
 
** Não foi feita qualquer alteração à formatação e conteúdo original dos artigos, excepto, erros ortográficos e de pontuação que o autor deste espaço confessa ter cometido por ignorância e/ou distracção aquando da elaboração e publicação dos mesmos, assim como, substituição das hiperligações de vídeo/imagem que entretanto ficaram obsoletas.
 
*** A veracidade dos factos supracitados pode ser verificada aqui.


Translate »