Home » destaques » Lucas Romero
rating 8.0

Lucas Romero

LUCAS «El Negro» ROMERO

lucas romero

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
De origens humildes, Lucas Romero coloca a cada disputa a mesma determinação e empenho que o fizeram chegar de um bairro pobre de Buenos Aires até aos quadros principais do Vélez Sarsfield.
Constituindo-se actualmente como um dos melhores produtos saídos da formação dos «El Fortín» a par de nomes como Agustín Allione, Brian Ferreira ou Ramiro Cáseres, «El Negro» alcunha pela qual também é conhecido, tem feito por merecer nos últimos tempos a confiança depositada no seu talento pelos responsáveis da turma de Liniers.
Actuando como Médio-Defensivo num registo personalizado de «destruidor-construtivo», Lucas Romero apresenta capacidade em desdobrar jogo, mais próximo da posição «8» ou por uma das bandas como Interior, não se escondendo na hora de construir.
Combativo, procura utilizar a dimensão psicológica para levar a melhor sobre os adversários em disputas de choque – não tem grande dimensão física.
Activo a pressionar adversários e a reconquistar posses através da sua capacidade de antecipação, «El Negro» revela também, quando em posse, alguns predicados na colocação de passes – tem visão, velocidade e embora possa trabalhar a nível da consistência, apresenta índices de eficácia minimamente interessantes – proporcionando fluidez de jogo intermédio aos processos de transição defesa-ataque e aparecendo a espaços nas imediações da área contrária para testar a sua razoável média-distância.
Devendo evitar o recurso excessivo à falta, o que o faz ser um dos jogadores mais indisciplinados da equipa, Lucas Romero pode-se constituir ainda como executante de bolas paradas – preferencialmente pontapés de canto e livres laterais a jeito do seu pé direito – já que não possui domínio efectivo de jogo aéreo.
Visto actualmente e numa altura que conta 19 anos como um dos produtos mais ambiciosos dos quadros do Vélez Sarsfield, Lucas Romero é nome para ter no radar durante os próximos tempos.

Eagle EyeRatingVídeo
Nome: Lucas Daniel Romero
Data de Nascimento: 18/04/1994 (19 anos)
Nacionalidade: Argentina
Altura de Referência: 1,72 cm
Posição: Médio Defensivo/Centro
Pé: Direito
Clube: Vélez Sarsfield (Primera División – Argentina)
 
– Dados Relevantes: Internacional Sub-20 Argentino.
 
– Risco da Aposta: Moderada – Necessidade de uma Adequada Gestão de Ruídos em Torno do seu Talento – Acompanhamento de Proximidade Necessário Numa Possível Transição do Contexto Desportivo Materno (Argentino).
 
– Enquadramento Actual: Visto actualmente como um dos bons talentos saídos dos quadros de formação do Vélez Sarsfield, Lucas Romero tem afirmado e consolidado a sua posição enquanto um dos bons valores da equipa principal do clube argentino nos últimos tempos.
 
– Enquadramento Potencial: Já tendo conquistado a tão ambicionada projecção europeia, fica a expectativa de que rumo irá tomar a sua carreira, tendo como enquadramentos preferenciais o mercado Português, Espanhol e Italiano.
 
– Valor Real Actual: 2.500.000 – 5.000.000 €
Critérios de Avaliação – Médios

Visão, Passe e Remate
Condução, Drible e Decisões
Transições e Consciência Táctica
Capacidade e Disponibilidade Física
Recuperação, Desarme e Determinação
Dinâmica, Versatilidade e Movimentação
Consistência e Regularidade
Jogo Aéreo, Cruzamento e Bolas Paradas
Sob Pressão, Simplicidade e Segurança
Velocidade, Aceleração e Agilidade
Personalidade e Inteligência
Rating Actual 8.0
Rating Potencial 8.5

 

Rating:

0.0 – 4.9 -> Só joga em vídeos de Youtube.

5.0 – 5.9 -> Com sorte, chega a profissional.

6.0 – 6.9 -> Binóculos apontados.

7.0 – 7.9 -> Olho nele.

8.0 – 8.5 -> Peçam autógrafos.

8.6 – 9.5 -> Elite Internacional.

9.6 – 10.0 -> Só de telescópio, joga noutro planeta.


Translate »