Home » eagle eye » Avançados » 2º Avançados » Lucas Ocampos
rating 8.5

Lucas Ocampos

LUCAS OCAMPOS

 

ocampos

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 Nome: Lucas Ocampos
 Nacionalidade: Argentina
 Nascimento: 11/07/1994 (16 anos)
 Posição: Extremo Esquerdo/Direito/2º Avançado
 Altura: 187 cm
 Clube: River Plate (B)

 
Uma das boas revelações deste Sul-Americano Sub-17 2011.
É Lucas Ocampos, dos quadros de base do River Plate, foi aposta do seleccionador argentino, relegando para o banco Lucas Pugh durante alguns momentos da competição.
Fisicamente resistente, oferecendo grande mobilidade ao sector ofensivo, provocando e aproveitando espaços, sempre com grande noção e sentido de baliza para depois com qualidade na execução se fazer ao golo.
Pode aparecer sobre uma das faixas ou desempenhando as funções de avançado-centro ou 2º avançado, revelando instinto e elegância na condução, mesmo que apresente – e ainda – aos 16 anos estatura elevada (1.87cm). Fica por saber se no futuro não perderá alguma agilidade.
Um bom valor – mais um – que dá conta da política de sucesso implementada nas escolas do River Plate, mesmo que a nível interno e no que concerne ao seu futebol profissional isso nem sempre represente títulos.
Pela falta de qualidade e potencial dos seus futebolistas, certamente que não será. Ocampos é exemplo disso, para acompanhar bem de perto num futuro próximo.
 

Vídeo

A caminho dos seus 19 anos, Lucas Ocampos transferiu-se entretanto para o AS Mónaco e procura afirmar e consolidar o seu futebol pelo «Velho Continente».

* Os artigos aqui colocados foram transferidos para este novo sítio com a respectiva data original em que foram publicados no espaço onde estavam alojados.
 
** Não foi feita qualquer alteração à formatação e conteúdo original dos artigos, excepto, erros ortográficos e de pontuação que o autor deste espaço confessa ter cometido por ignorância e/ou distracção aquando da elaboração e publicação dos mesmos, assim como, substituição das hiperligações de vídeo/imagem que entretanto ficaram obsoletas.
 
*** A veracidade dos factos supracitados pode ser verificada aqui.


Translate »