Home » eagle eye » Avançados » 2º Avançados » Heung-Min Son
rating 9.5

Heung-Min Son

«THE KOREAN MULLER»

 

son-heung-min2-692x389

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 Nome: Heung-Min Son
 Nacionalidade: Sul Coreana
 Nascimento: 1992-07-08 (18 anos)
 Posição: 2º Avançado
 Altura: 183 cm
 Clube: Hamburgo

 
Descrição Técnica: Joga com os dois pés, coloca velocidade no jogo com facilidade, indo para cima do adversário e procurando o drible sem medo. Não precisa de muito espaço e quando não lhe dão, tenta inventar. Tem jogo aéreo, mas pode aperfeiçoar. Precisará agora ganhar maior eficácia na definição de algumas jogadas, algo que poderá ser trabalhado com o tempo.
 
Descrição Táctica: Dando mobilidade à frente de ataque, em zonas centrais ou partindo de uma das faixas procurando depois espaço interior para visar a baliza. Inteligente na forma como arrasta marcações e provoca o aparecimento de espaços, a ser aproveitado pelo próprio ou pelos seus companheiros.
 
Descrição Física: Suficientemente resistente, não se esconde, aguentando o choque.
 
Personalidade: Disponível na maioria das suas acções, nota-se capacidade de sacrifício e confiança.
 
Informações: É conhecido por alguns como o “Muller Coreano”, pela apetência e pormenores que demonstra em tão tenra idade. Chegado ao Hamburgo em 2008, vindo do FC Seoul, andou entre as escolas dos dois clubes, até convencer os responsáveis alemães. Internacional Sub-17 pela Coreia do Sul. Tornou-se o jogador mais jovem de sempre a marcar pelo Hamburgo na Bundesliga.
 
Estatuto: Jogador que procura o seu espaço na equipa principal do Hamburgo, com potencial para o conquistar e ganhar visibilidade, podendo tentar depois outros desafios, constituindo o futuro do futebol sul-coreano.
 
Preço Real Actual : 1.000.000 – 2.000.000 €
 

Vídeo

Actualmente a caminho dos seus 21 anos, Heung-Min – e pese embora algumas lesões pelo meio a atrapalharem – tem-se consolidado enquanto um dos bons valores do futebol asiático a actuarem em Ligas Europeias de topo – neste caso 1.Bundesliga Alemã ao serviço do Hamburgo. Com grande margem ainda a ser explorada, pode-se tornar figura de referência do futebol internacional nos próximos tempos. Como diria o outro: Son-sational! Representará o Bayern Leverkusen na temporada 13/14.

* Os artigos aqui colocados foram transferidos para este novo sítio com a respectiva data original em que foram publicados no espaço onde estavam alojados.
 
** Não foi feita qualquer alteração à formatação e conteúdo original dos artigos, excepto, erros ortográficos e de pontuação que o autor deste espaço confessa ter cometido por ignorância e/ou distracção aquando da elaboração e publicação dos mesmos, assim como, substituição das hiperligações de vídeo/imagem que entretanto ficaram obsoletas.
 
*** A veracidade dos factos supracitados pode ser verificada aqui.


Translate »