Home » eagle eye » Grégory Sertic
rating 8.0

Grégory Sertic

GRÉGORY SERTIC

 

BORDEAUX_SERTIC_200509

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 Nome: Grégory Sertic
 Nacionalidade: Francesa/Croata
 Nascimento: 1989-08-05 (20 anos)
 Posição: Médio Centro
 Altura: 183 cm
 Clube: Bordéus

 
Descrição Técnica: Jogador com grande facilidade para descobrir linhas, visão e criatividade, consegue acelerar o jogo e gosta de aparecer nas imediações da área contrária provocando o desequilíbrio. Qualidade no passe, seguro na posse e na forma como protege a bola, um bom jogador para servir companheiros que gostem de aparecer nas costas das defesas contrárias.Usa preferencialmente o pé direito, embora também saiba utilizar o esquerdo. É ainda um bom marcador de bolas paradas.
 
Descrição Táctica: Aparece preferencialmente no centro do meio campo, organizando e criando jogo, embora também possa jogar descaído para um dos lados.
 
Descrição Física: Não é propriamente robusto, mas consegue aguentar o choque.
 
Potencial: Tem vindo aos poucos a aparecer e a ganhar o seu espaço na equipa principal, embora a tarefa não seja fácil. Precisa de ganhar maturidade em determinados processos, algo que só será possível com rodagem em jogos competitivos. O talento está lá, se haverá espaço para ser trabalhado é a dúvida.
 
Personalidade: Jogador confiante nas suas capacidades e no jogo da equipa, suficientemente disponível nos diferentes momentos de jogo.
 
Notas: Chegou da Academia de Clairefontaine em 2005, uma das mais prestigiadas de França e respeitadas em todo o Mundo, de onde saíram nomes como Henry, Saha ou Anelka, foi rodando na Equipa B do Bordéus e desde a temporada passada assinou contrato profissional e encontra-se na equipa principal, entrando aos poucos e deixando boas indicações. Tem algumas presenças pelas Selecções Jovens Francesas. Com dupla nacionalidade, pode também tornar-se internacional croata.
 
Estatuto: Jogador com potencial para ser trabalhado e utilizado em boas equipas europeias.
 

Vídeo

A caminho dos seus 24 anos e depois de uma passagem sob regime de empréstimo pelos quadros do Lens, Grégory Sertic vem-se afirmando nos últimos tempos como um dos bons valores da equipa do Bordéus na Ligue 1 francesa.

* Os artigos aqui colocados foram transferidos para este novo sítio com a respectiva data original em que foram publicados no espaço onde estavam alojados.
 
** Não foi feita qualquer alteração à formatação e conteúdo original dos artigos, excepto, erros ortográficos e de pontuação que o autor deste espaço confessa ter cometido por ignorância e/ou distracção aquando da elaboração e publicação dos mesmos, assim como, substituição das hiperligações de vídeo/imagem que entretanto ficaram obsoletas.
 
*** A veracidade dos factos supracitados pode ser verificada aqui.


Translate »