Home » eagle eye » Geoffrey Kondogbia
rating 8.5

Geoffrey Kondogbia

GEOFFREY KONDOGBIA

 

geoffreykondogbialenskit_576x324

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 Nome: Geoffrey Kondogbia
 Nacionalidade: Francesa/República Centro-Africana
 Nascimento: 1993-02-15 (18 anos)
 Posição: Médio Defensivo/Centro
 Altura: 188 cm
 Clube: Lens

 
Firmou o seu primeiro contrato profissional a temporada passada, esta época não teve muitas oportunidades na equipa principal, mas Geoffrey Kondogbia é mais um dos bons valores saídos da casta de talentos do Lens.
‘Geo’ é um jogador que se desenvolve maioritariamente sobre o meio campo defensivo, fisicamente forte e resistente, confere solidez e poder de antecipação em tarefas defensivas, utilizando a sua envergadura para de forma inteligente ocupar espaços, mas sem esquecer depois de jogar simples e prático quando se trata de inverter o processo e permitir que a equipa saia com critério, logo nas primeiras fases.
Com jogo aéreo, que sabe utilizar para provocar desequilíbrios em lances de bola parada e nas subidas que faz às áreas contrárias, é um jogador que também pode ser utilizado como central, embora fique a nítida sensação que o seu habitat natural é mesmo à frente da defesa.
Pertence igualmente à formação da selecção francesa, passando com grande regularidade pelos mais diversos escalões até aos Sub-18 ,onde actualmente se enquadra. Para seguir.
 

Vídeo

Hoje com 20 anos, Kondogbia transferiu-se entretanto para os quadros do Sevilha FC e continua o processo de afirmação e consolidação do seu futebol com sucesso.

* Os artigos aqui colocados foram transferidos para este novo sítio com a respectiva data original em que foram publicados no espaço onde estavam alojados.
 
** Não foi feita qualquer alteração à formatação e conteúdo original dos artigos, excepto, erros ortográficos e de pontuação que o autor deste espaço confessa ter cometido por ignorância e/ou distracção aquando da elaboração e publicação dos mesmos, assim como, substituição das hiperligações de vídeo/imagem que entretanto ficaram obsoletas.
 
*** A veracidade dos factos supracitados pode ser verificada aqui.


Translate »