Home » eagle eye » Gaspar Íñiguez
rating 7.0

Gaspar Íñiguez

GASPAR ÍÑIGUEZ

 

iniguez

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 Nome: Gaspar Íñiguez
 Nacionalidade: Argentina
 Nascimento: 1994-03-26 (18 anos)
 Posição: Médio Defensivo/Médio Centro
 Altura: 172 cm
 Clube: Argentinos Juniors

 
Há quem diga que a melhor forma de o descrever seria pensar numa mistura entre a capacidade de marcação de Javier Mascherano e do critério e qualidade de condução na saída de Fernando Redondo – ainda que sem a mesma proporção de qualidade no desempenho dessas tarefas dos 2 ídolos argentinos, principalmente do segundo.
Ainda nos quadros do Lanús, Gaspar Íñiguez actuava muitas vezes como avançado ou médio-esquerdo, e foi assim, que ainda com 8 anos, chamou a atenção do Argentinos Juniors que tinha para si uma ideia diferente.
Hoje, Íñiguez desenvolve o seu futebol no centro do terreno, preocupado com o equilíbrio organizacional da equipa nos dois momentos, agressivo no momento defensivo – por vezes em excesso e que nesta fase da sua evolução ainda origina algumas precipitações nas suas abordagens – mas sem esquecer o apoio ofensivo na tentativa de criar superioridades, por norma nas zonas da 2ª metade do segundo terço ou arriscando mesmo a intromissão na 1ª metade do último.
Com noção de momentos de jogos acima da média para um jogador de apenas 18 anos, acabados de fazer, consegue gerir ritmos, criar linhas, antecipar, dar critério na saída – em passe curto e médio – ou progredindo com a bola controlada.
Suficientemente rápido, não sendo um jogador de elevada estampa – ainda está em fase de crescimento – demonstra grande resistência, espírito de equipa e liderança.
Pelo motivo mencionado anteriormente, não é um jogador para dar grandes garantias no jogo aéreo, embora apresente uma razoável capacidade de impulsão.
O seu pé preferido é o direito e pode marcar bolas paradas – normalmente cantos e livres laterais.
Por vezes fica a ideia igualmente que ainda tem alguma dificuldade em manter os seus índices de concentração devidamente calibrados e equilibrados, o que pode provocar, a espaços, algumas falhas ou precipitações nos seus momentos com bola.
Com uma margem enorme pela frente, veremos o que o futuro tem reservado para si.
 

Vídeo

Volvido sensivelmente um ano, Gaspar Íñiguez continua o seu processo de afirmação e consolidação do seu futebol ao serviço do Argentinos Juniors.

* Os artigos aqui colocados foram transferidos para este novo sítio com a respectiva data original em que foram publicados no espaço onde estavam alojados.
 
** Não foi feita qualquer alteração à formatação e conteúdo original dos artigos, excepto, erros ortográficos e de pontuação que o autor deste espaço confessa ter cometido por ignorância e/ou distracção aquando da elaboração e publicação dos mesmos, assim como, substituição das hiperligações de vídeo/imagem que entretanto ficaram obsoletas.
 
*** A veracidade dos factos supracitados pode ser verificada aqui.


Translate »