Home » eagle eye » Franco Vázquez
rating 8.0

Franco Vázquez

«EL MUDO»

 

franco1

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 Nome: Franco Vázquez
 Nacionalidade: Argentina/Italiana
 Nascimento: 1989-02-22 (22 anos)
 Posição: Médio Ofensivo
 Altura: 187 cm
 Clube: Belgrano

 
Descrição Técnica: Com uma visão de jogo bem acima da média acompanhada de qualidade e precisão de passe, consegue meter velocidade no jogo sem ser um jogador explosivo, com toque, desequilibrando e aparecendo depois na aproximação para com qualidade de execução atacar o golo. Inteligente, tomando decisões maioritariamente acertadas no último terço, seja aplicando uma última finta, passe ou armando o remate, sempre com classe e a evidenciar grande domínio da posse. Tem ainda a particularidade de conseguir criar superioridade em lances aéreos, sabendo utilizar a sua envergadura. O pé preferido é o esquerdo mas o direito está muito longe de ser cego.
 
Descrição Táctica: Ao longo da carreira pisou várias posições mas é como enganche – 10, criativo, que o seu futebol consegue atingir verdadeiramente todas as dimensões da sua qualidade.
 
Descrição Física: Resistente – 1.87cm, 81kg – com características não muito comuns para um jogador argentino e ainda menos para um nº10.
 
Personalidade: Conhecido por ‘El Mudo’ devido à sua postura tranquila, sem grande sede por vedetismos com os prós e contras dessa atitude.
 
Informações: Aos 16 anos já brilhava ao serviço do Barrio Parque – equipa da Liga Cordobesa de Futebol – e em 2005 passou a integrar os quadros do Belgrano. Depois de ter brilhado e se tornado um ídolo para os adeptos ‘celestes’ – uma das principais figuras nos jogos frente ao River Plate que ditaram a subida do Belgrano – Vazquez conseguiu projectar o seu futebol além fronteiras. Esteve em vias de representar o Parma no ano anterior mas acabou por ser resgatado no último mercado de Verão pelo Palermo ,mantendo-se no clube argentino em regime de empréstimo até ao início de 2012.
 
Preço Real Actual : 2.000.000 – 4.000.000 €
 
Resumo: É com expectativa que se aguarda a sua chegada à Europa e com razões para tal depois das belíssimas indicações que foi deixando ao serviço do Belgrano nos últimos tempos. Deverá chegar ao plantel do Palermo em Janeiro de 2012, vem apelidado de ‘Mudo’, mas o seu futebol promete ser motivo de conversa.
 

Vídeo

Sem espaço para ter tempo de jogo ao serviço do Palermo, acabou por transferir-se em regime de empréstimo para o Rayo Vallecano na temporada 12/13. Está difícil a sua adaptação aos padrões europeus, mas sem espaço e tempo, ainda fica mais complicado. A ver até que ponto conseguirá superar esta fase menos boa – com a despromoção do Palermo à Serie B as coisas não se adivinham fáceis, mas, dessa forma, pode ser que consiga conquistar outro tipo de protagonismo nos quadros italianos.

* Os artigos aqui colocados foram transferidos para este novo sítio com a respectiva data original em que foram publicados no espaço onde estavam alojados.
 
** Não foi feita qualquer alteração à formatação e conteúdo original dos artigos, excepto, erros ortográficos e de pontuação que o autor deste espaço confessa ter cometido por ignorância e/ou distracção aquando da elaboração e publicação dos mesmos, assim como, substituição das hiperligações de vídeo/imagem que entretanto ficaram obsoletas.
 
*** A veracidade dos factos supracitados pode ser verificada aqui.


Translate »