Home » eagle eye » Defesas » Florian Lejeune
rating 8.0

Florian Lejeune

O ESCUDO DE ISTRES

 

lejeune

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 Nome: Florian Lejeune
 Nacionalidade: Francesa
 Nascimento: 1991-05-20 (19 anos)
 Posição: Defesa Central/Defesa Direito/Médio Defensivo
 Altura: 190 cm
 Clube: FC Istres

 
Descrição Técnica: Forte no jogo aéreo, quer no momento defensivo quer em subidas para provocar desequilíbrio em lances de bola parada, boa leitura e percepção do tempo de corte, lê o jogo adversário e coloca-se para cortar linhas e entrar em antecipação, sem ser um velocista tem velocidade na reacção, suficientemente ágil não complica demasiado quando se trata de afastar a bola das imediações da sua área. Sabe sair a jogar em segurança e entregar a bola com eficácia e qualidade aos homens de construção.
 
Descrição Táctica: No centro da defesa, com personalidade e boa capacidade de colocação, podendo ainda em caso de recurso ser utilizado sobre a direita da zona defensiva. Já foi utilizado igualmente como médio defensivo, podendo por isso ser considerado polivalente, mesmo tendo em conta que é como defesa central onde parece ter maior probabilidade de se afirmar definitivamente.
 
Descrição Física: Os seus 1.90cm e 81kg tornam-lhe um jogador robusto, capaz de fazer a diferença neste parâmetro, tirando vantagem das suas características nos duelos.
 
Personalidade: Denota-se espírito de liderança, confiante na maioria das suas acções, tem voz na equipa.
 
Informações: Depois de ter sido colocado à prova, começa agora a afirmar-se no Istres da Ligue 2, constituindo-se como uma das revelações da temporada na equipa francesa. Passou por várias equipas de escalões inferiores do futebol francês e tem agora a oportunidade de se mostrar a um nível superior. Internacional francês Sub-20.
 
Estatuto: Jogador com potencial, para se afirmar definitivamente no Istres e pensar depois em voos mais altos, na Ligue 1 ou noutros campeonatos mais competitivos que a Ligue 2.
 
Preço Real Actual: 500.000 – 1.000.000 €
 

Vídeo

Hoje com 21 anos, Florian Lejeune foi contratado pelo Villareal e encontra-se sob regime de empréstimo no Stade Brest 29 da Ligue 1 francesa onde procura rodagem competitiva e uma consolidação efectiva do seu potencial.

* Os artigos aqui colocados foram transferidos para este novo sítio com a respectiva data original em que foram publicados no espaço onde estavam alojados.
 
** Não foi feita qualquer alteração à formatação e conteúdo original dos artigos, excepto, erros ortográficos e de pontuação que o autor deste espaço confessa ter cometido por ignorância e/ou distracção aquando da elaboração e publicação dos mesmos, assim como, substituição das hiperligações de vídeo/imagem que entretanto ficaram obsoletas.
 
*** A veracidade dos factos supracitados pode ser verificada aqui.


Translate »