Home » eagle eye » Avançados » Filip Kostic
rating 8.5

Filip Kostic

ORGULHO DO NORTE

filip kostic

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Crescido nos quadros do FK Radnicki 1923, Filip Kostic, aterrou na Holanda no Mercado de Verão passado para defender as cores do FC Groningen.
Depois de um primeiro ano de adaptação a um novo contexto competitivo e cultura desportiva, rodando essencialmente pela equipa de reservas do clube holandês, Kostic, procura agora nesta temporada 2013/14, conquistar um lugar definitivo na equipa principal da armada verde-e-branca.
Actuando essencialmente sobre a esquerda do ataque, o jovem Sub-21 Sérvio, destaca-se pela forma como consegue criar desequilíbrios e proporcionar dinamismo ofensivo à sua equipa, garantindo assistências ou passes-chave com frequência.
Astuto a desmarcar-se, veloz e suficientemente capaz no drible, coloca determinação no duelo e procura levar a melhor sobre o oponente, se necessário, recorrendo ao contacto – é fisicamente equilibrado.
Especialista na execução de lances de bola parada, laterais ou centrais a jeito do seu pé esquerdo, precisa de melhorar no capítulo do remate – precisão -, assim como, encontrar um melhor equilíbrio dos seus índices de concentração e consistência ao longo dos noventa minutos.
Com apenas vinte anos e uma longa margem pela frente a ser aproveita e explorada, Filip Kostic, é mais um bom talento sérvio para acompanhar de perto nos próximos tempos.

Eagle EyeRatingVídeo
Nome: Filip Kostic
Data de Nascimento: 01/11/1992 (20 anos)
Nacionalidade: Sérvia
Altura de Referência: 180 cm
Posição: Médio Ofensivo/Extremo Esquerdo
Pé: Esquerdo Com Recurso a Direito
Clube: FC Groningen (Eredivisie – Holanda)
 
– Dados Relevantes: Internacional Sub-21 pela Sérvia.
 
– Risco da Aposta: Moderada – Sem registo/informação clínica de relevo – Recentemente transferido para um enquadramento desportivo, competitivo e social distinto do materno (Sérvio) – Necessidade de acompanhamento e adequada gestão de ruídos em torno do seu talento.
 
– Enquadramento Actual: Internacional jovem Sérvio transferido na temporada 12/13 do FK Radnicki (Sérvia) para o FC Groningen (Holanda), ultrapassado o período de adaptação inicial, procura agora em 13/14 consolidar um lugar na equipa principal do clube holandês.
 
– Enquadramento Potencial: Potencial técnico interessante que se devidamente orientado e aproveitado o pode projectar para um patamar de relevo dentro do panorama do futebol sérvio.
 
– Referência de Estilo: Dusan Tadic
 
– Valor Real Actual: 1.000.000 – 2.000.000 €

Critérios de Avaliação – Avançados

Visão, Passe e Remate
Condução, Drible e Decisões
Instinto, Determinação e Confiança
Capacidade e Disponibilidade Física
Jogo de Costas e Aéreo
Dinamismo, Desmarcação e Versatilidade
Consistência e Regularidade
Velocidade, Aceleração e Agilidade
Bolas Paradas e Conquista de Faltas
Trabalho Defensivo e Responsabilidade
Personalidade e Inteligência
Rating Actual : 8.5
Rating Potencial : 9.0

 

Rating:

0.0 – 4.9 -> Só joga em vídeos de Youtube.

5.0 – 5.9 -> Com sorte, chega a profissional.

6.0 – 6.9 -> Binóculos apontados.

7.0 – 7.9 -> Olho nele.

8.0 – 8.5 -> Peçam autógrafos.

8.6 – 9.5 -> Elite Internacional.

9.6 – 10.0 -> Só de telescópio, joga noutro planeta.


Translate »