Home » destaques » Filip Jankovic
rating 6.5

Filip Jankovic

ESTRELA VERMELHA

filip jankovic

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Jogador mais jovem de sempre a actuar com a camisola do Estrela Vermelha de Belgrado em Competições Europeias, Filip Jankovic, transferiu-se neste último Mercado de Verão 2013/14, para os quadros do Parma.
Dentro de um registo criativo no apoio ao ataque, sobre zonas mais centrais ou descaindo sobre uma das alas, o internacional jovem pela Sérvia, destaca-se pela sua capacidade técnica em momentos de condução, causando desequilíbrios e proporcionando dinamismo ao último terço do futebol da sua equipa.
Ágil nas suas movimentações, veloz e dotado de virtuosismo no drible, revela, ainda, visão e capacidade na colocação de passes curtos e médios.
Com apenas 18 anos e ainda a precisar de encontrar um melhor equilíbrio dos seus índices gerais de concentração e agressividade sobre os espaços, principalmente em momentos sem bola, Filip Jankovic, tem evoluído o seu futebol nos últimos tempos ao serviço da «equipa primavera» do Parma com perspectivas de materialização efectiva do seu potencial e posterior integração nos quadros da equipa principal do clube italiano.
Especialista na execução de bolas paradas laterais ou centrais a jeito do pé direito, o seu preferido embora possa em acções mais simples recorrer ao esquerdo, Jankovic, é uma estrelinha sérvia que procura luz própria para conseguir brilhar em palcos principais.
A arte está nos seus pés, veremos se terá engenho na cabeça.

Eagle EyeRatingVídeo
Nome: Filip Jankovic
Data de Nascimento: 17/01/1995 (18 anos)
Nacionalidade: Sérvia
Altura de Referência: 177 cm
Posição: Médio Ofensivo Centro/Direito/Esquerdo
Pé: Direito com Recurso a Esquerdo
Clube: Parma (Campionato Primavera Girone A – Itália)
 
– Dados Relevantes: Internacional pelos diferentes escalões de formação da Selecção Sérvia (Um dos Capitães de Equipa). Jogador mais jovem de sempre a actuar com a camisola do Estrela Vermelha de Belgrado em Competições Europeias.
 
– Risco da Aposta: Moderada – Sem registo/informação clínica de relevo – Recentemente transferido para um enquadramento desportivo, competitivo e social distinto do materno (Sérvio) – Necessidade de acompanhamento (!) e adequada gestão de ruídos em torno do seu talento – Ainda à Procura de Enquadramento Efectivo na Equipa Principal do Seu Clube.
 
– Enquadramento Actual: Internacional jovem Sérvio, transferiu-se recentemente do Estrela Vermelha de Belgrado para o Parma, estando a rodar na equipa Primavera com o objectivo de se adaptar e aparecer na Equipa Principal do clube italiano a médio-prazo.
 
– Enquadramento Potencial: Potencial técnico muito interessante que se devidamente acompanhado e orientado o podem projectar para um bom patamar dentro do futebol sérvio e europeu.
 
– Referência de Estilo: Prosinecki/Krasic/Nedved.
 
– Valor Real Actual: 1.000.000 – 2.000.000 €

Critérios de Avaliação – Médios Ofensivos

Visão, Passe e Remate
Condução, Drible e Decisões
Transições e Consciência Táctica
Capacidade e Disponibilidade Física
Recuperação, Desarme e Determinação
Dinâmica, Versatilidade e Movimentação
Consistência e Regularidade
Jogo Aéreo, Cruzamento e Bolas Paradas
Sob Pressão e Criatividade
Velocidade, Aceleração e Agilidade
Personalidade, Experiência e Inteligência
Rating Actual: 6.5
Rating Potencial: 7.0

 

Rating:

0.0 – 4.9 -> Só joga em vídeos de Youtube.

5.0 – 5.9 -> Com sorte, chega a profissional.

6.0 – 6.9 -> Binóculos apontados.

7.0 – 7.9 -> Olho nele.

8.0 – 8.5 -> Peçam autógrafos.

8.6 – 9.5 -> Elite Internacional.

9.6 – 10.0 -> Só de telescópio, joga noutro planeta.


Translate »