Home » eagle eye » Étienne Capoue
rating 8.0

Étienne Capoue

ÉTIENNE CAPOUE

 

capoue

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 Nome: Étienne Capoue
 Nacionalidade: Francesa/Guadaloupe
 Nascimento: 1988-07-11 (21 anos)
 Posição: Médio Defensivo/Médio Centro
 Altura: 189 cm
 Clube: FC Toulouse

 
Intensidade, Agressividade e Sentido Posicional, 3 características que estão bem presentes na história dos grandes médios defensivos franceses como Claude Makelélé, Patrik Vieira e Jean Tigana…
Agora, no Sul de França, em Toulouse, há um jovem que é já uma das grandes certezas do Futebol Francês, apesar da tenra idade.
De origem Guadaloupe, Capoue pegou de estaca no onze do surpreendente Toulouse em 2008/2009 e surpreendeu tudo e todos, preenchendo a zona defensiva do meio-campo, jogando como pivot-defensivo, oferecendo a estabilidade defensiva necessária para a equipa poder soltar a sua imaginação ofensiva, com o expoente máximo em Pierre-André Gignac, melhor marcador do campeonato da época transacta.
Com uma presença física surpreendente, parece estar em todo o lado e neste momento, é o maior terror dos criativos em França! A intensidade do seu futebol é impressionante, mas ao contrário do que possa parecer, não é um jogador muito faltoso, talvez devido à qualidade excepcional de «tackle» que tem, sempre no «timing» certo.
Como se não bastasse a capacidade destrutiva do seu futebol, sendo isto relacionado com a capacidade defensiva do seu jogo, Capoue é ao mesmo tempo o organizador da 1ª fase de construção da sua equipa, quer em passes longos, capacidade de excelência que possui, quer a marcar ritmos e velocidades do jogo da sua equipa, decidindo sempre de maneira acertada.Obviamente, e muito devido ao portento físico que é, é um perigo nos lances de bola parada ofensivos. É este o futebol de Étienne Capoue, jovem já bastante maduro de características e a pedir uma equipa com outros objectivos, assim como, chamadas regulares à Selecção.
O Meio Campo físico a que a França já nos habituou, está salvaguardado!
 

Vídeo

A caminho dos seus 25 anos, Capoue continua a defender as cores do FC Toulouse e é visto como um dos maiores talentos franceses a actuarem na Ligue 1. Deverá estar a caminho do Tottenham para defender as cores do clube inglês a partir da temporada 13/14.

* Os artigos aqui colocados foram transferidos para este novo sítio com a respectiva data original em que foram publicados no espaço onde estavam alojados.
 
** Não foi feita qualquer alteração à formatação e conteúdo original dos artigos, excepto, erros ortográficos e de pontuação que o autor deste espaço confessa ter cometido por ignorância e/ou distracção aquando da elaboração e publicação dos mesmos, assim como, substituição das hiperligações de vídeo/imagem que entretanto ficaram obsoletas.
 
*** A veracidade dos factos supracitados pode ser verificada aqui.


Translate »