Home » eagle eye » Avançados » 2º Avançados » Diego Costa
rating 9.0

Diego Costa

DIEGO COSTA

 

1258452550_0_288891356

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 Nome: Diego Costa
 Nacionalidade: Brasileira
 Nascimento: 1988-10-07 (21 anos)
 Posição: Avançado Centro/2º Avançado
 Altura: 188 cm
 Clube: Valladolid

 
Chegou ao Braga com 16 anos em 2006, vindo do desconhecido Barcelona EP, equipa dos subúrbios de São Paulo, emprestado ao Penafiel e vendido logo na época seguinte ao Atlético Madrid, emprestado depois de novo ao Braga, Albacete e Celta de Vigo, antes de chegar ao Valladolid, envolvido no negócio de Sergio Ansejo.
Com meias descaídas e caneleiras “à Capucho”, parece um jogador adormecido, gasto e desinteressado do jogo. Pura aparência.
Na frente de ataque vem muitas vezes atrás buscar jogo e ajudar a equipa a desenvolver processo ofensivo. Móvel e com inteligência na forma como cria linhas de passe e aparece no espaço para finalizar.
Tem boa técnica, suficientemente rápido e forte fisicamente, complicando ao máximo a vida dos defesas contrários.
É em zonas centrais onde o seu jogo é mais objectivo, embora por vezes tenha tendência para descair nas faixas, fazendo depois movimentos interiores procurando a baliza ou assistindo companheiros vindos de trás.
Falta-lhe talvez trabalhar o aspecto mental bem como uma maior assertividade na maneira como define as jogadas por forma a ganhar ainda mais objectividade no seu futebol. Os 8 golos e 6 assistências para uma primeira “La Liga”, são números muito interessantes.
Está na verdadeira roleta russa a 5 na entrada para a última jornada. A descida do Valladolid para a Adelante pode significar uma possibilidade de negócio ou um processo final de amadurecimento do seu futebol que poderá ditar o rumo da sua carreira.
Pela temporada que tem feito… talvez a primeira hipótese seja a mais justa e voltar ao Atlético de Madrid não está colocado de parte.
É Diego Costa, o “Capucho brasileiro”.
 

Vídeo

Actualmente a caminho dos seus 25 anos, Diego Costa voltou entretanto para os quadros do Atlético Madrid e foi emprestado ao Rayo Vallecano depois de uma grave lesão sofrida na temporada 11/12. Actualmente e definitivamente inserido no Atlético de Madrid é um das principais figuras da turma «colchonera». Apesar de ter actuado com as cores da Selecção Brasileira em dois jogos particulares, deverá defender as cores da Espanha, depois de «trocas e baldrocas» que têm feito correr muita tinta.

* Os artigos aqui colocados foram transferidos para este novo sítio com a respectiva data original em que foram publicados no espaço onde estavam alojados.
 
** Não foi feita qualquer alteração à formatação e conteúdo original dos artigos, excepto, erros ortográficos e de pontuação que o autor deste espaço confessa ter cometido por ignorância e/ou distracção aquando da elaboração e publicação dos mesmos, assim como, substituição das hiperligações de vídeo/imagem que entretanto ficaram obsoletas.
 
*** A veracidade dos factos supracitados pode ser verificada aqui.


Translate »