Home » eagle eye » Avançados » Chisamba Lungu
rating 6.5

Chisamba Lungu

BALA DE COBRE

 

Chisamba-Lungu-of-Zambia~21

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 Nome: Chisamba Lungu
 Nacionalidade: Zâmbia
 Nascimento: 1991-01-31 (20 anos)
 Posição: Extremo/Médio Direito/Esquerdo
 Altura: 178 cm
 Clube: FC Ural

 
Descrição Técnica: Curiosa a velocidade de execução que coloca nas jogadas, vai bem no 1×1, quando consegue o espaço e embala torna-se um jogador difícil de controlar. Num jeito irreverente – embora ainda confuso – consegue espalhar insegurança por entre os defesas contrários.
Peca efectivamente por ter alguma falta de objectividade no momento final das suas acções – com necessidade de ainda gerir melhor as decisões que toma – mas apresenta pormenores neste capítulo que se devidamente orientados e capitalizados o tornarão jogador para alcançar índices de eficácia superiores.
O seu pé preferido é o direito mas consegue recorrer ao esquerdo em execução mais simples. Marca bolas paradas.
 
Descrição Táctica: Sobre a frente de ataque, deambulando, sem dar grandes referências ,mais sobre a faixa a dar largura ou aparecendo nas zonas centrais no apoio, misturando-se também como espécie de 2º avançado.
 
Descrição Física: Embora não seja um portento, tem a tradicional potência africana ,batendo-se bem em acções em que lhe seja exigido um jogo de contacto.
 
Personalidade: Fica a ideia de um nervosismo excessivo e uma grande vontade em mostrar o seu futebol, com impacto directo na (in)eficácia das suas acções. Uma melhor gestão das emoções poderá ser importante.
 
Informações: Iniciou-se nos anónimos do Zanaco FC – clube zambiano -, passou pelo Baia Zugdidi e encontra-se actualmente nos quadros do Ural da 2ª Divisão Russa. Internacional Sub-17 e Sub-20 pela Zâmbia ,estará presente na próxima CAN onde se espera que ao lado da estrela da companhia, Emmanuel Mayuka, consiga encontrar o seu espaço e possa mostrar o seu futebol.
 
Preço Real Actual: 300.000 – 600.000 €
 
Resumo: Jogador interessante, denota potencial que devidamente orientado e trabalhado podem-no tornar jogador para patamares superiores ao de uma singela 2ª Divisão russa. Para acompanhar.
 

Vídeo

Hoje com 22 anos, a Zâmbia acabou por surpreender o Mundo do futebol com a conquista da CAN 2012 onde Chisamba Lungu teve uma participação activa – mais como lateral. Continua a defender as cores do Ural, para ver os próximos tempos. Dúvidas se a sua data de nascimento oficial corresponde à data real.

* Os artigos aqui colocados foram transferidos para este novo sítio com a respectiva data original em que foram publicados no espaço onde estavam alojados.
 
** Não foi feita qualquer alteração à formatação e conteúdo original dos artigos, excepto, erros ortográficos e de pontuação que o autor deste espaço confessa ter cometido por ignorância e/ou distracção aquando da elaboração e publicação dos mesmos, assim como, substituição das hiperligações de vídeo/imagem que entretanto ficaram obsoletas.
 
*** A veracidade dos factos supracitados pode ser verificada aqui.


Translate »