Home » eagle eye » Berke Özer
rating 8.0

Berke Özer

«DONNARUMMA TURCO»

berke ozer

 
 
 Nome: BERKE ÖZER
 Nascimento: 25/05/2000 (17 anos)
 Nacionalidade: Turca
 Altura de Referência: 1.90 cm
 Posição: GR
 Pé Preferencial: Direito
 Clube: Altınordu FK (TFF 1.Lig – Turquia)
 
 

– Descrição Técnica: Bons créditos na execução de defesas – completas e incompletas, bloqueando a bola ou projectando-a para fora de zonas de recarga – com grau de dificuldade de resposta médio-alto.
Bom controlo e antecipação de situações aéreas dentro ou fora da pequena-área (leitura de trajectórias e gestão de tempos de saída) em bloqueio ou punho não permitindo segundas bolas (embora possa tornar-se mais consistente). Boa capacidade de resposta a grandes penalidades.
Com força no pontapé, demonstra competência e conforto razoável – recepção e controlo clássico – a jogar com os pés participando no processo de construção apoiado/curto/passes simples embora com margem para melhorias principalmente na precisão e eficácia do passe a médias-longas distâncias sem preparação e quando sob pressão. Destro, deve trabalhar igualmente a sua ambidestria utilizando também o pé esquerdo em situações de recurso. Boa força de braços e técnica de reposição manual.

 

– Descrição Táctica: Ofensivamente oferece apoios e soluções aos companheiros para situações de descongestionamento, criação de superioridade ou variações simples de centro de jogo participando quando chamado no processo e dinâmica de construção da equipa (pode e deve tornar-se mais consistente na sua tomada de decisão sob pressão, na gestão de tempos/temporização em lançamento de transições ofensivas rápidas, visão de jogo e percepção das desmarcações dos companheiros).
Defensivamente revela leitura de jogo e noção espácio-temporal para uma resposta pronta e implicada em antecipação e cobertura à linha defensiva, ainda que com margem para melhorias no posicionamento e gestão de tempos de saída que permitam ganhos ao nível de eficiência e eficácia das suas acções num segundo instante.

 

– Descrição Física: Boa estatura dentro de um registo esguio (190×74), controlo espacial da baliza e condição atendendo à fase de crescimento que atravessa (são expectáveis alterações nesta dimensão nos tempos mais próximos, principalmente no ganho de força e potência muscular que se não forem devidamente orientadas e ajustadas poderão ter impacto noutros parâmetros e componentes como a sua agilidade, elasticidade e flexibilidade).
Bom equilíbrio, velocidade de reacção e aceleração, assim como, impulsão e coordenação de salto (margem para melhorias na sua colocação corporal em duelos de choque aéreo).

 

– Descrição Mental: Óptimos reflexos permitindo reacções corporais imediatas, instintivas e constantes. Atento, comprometido e confiante – por vezes em excesso -, revela alguns tiques de liderança e capacidade de comunicação – por exemplo no ajustamento posicional dos companheiros da linha defensiva quando necessário.
Destemido, bravo e agressivo – em abordagem a lances de 1×1 ou outros em antecipação.
Boa relação geral com os intervenientes (colegas, adversários e árbitro) e ambiente envolvente (público).
Gestão emocional, reacção à adversidade e traços de maturidade acima da média para um elemento da sua faixa etária, ainda que com margem para se tornar mais consistente nos próximos tempos após exposição a desafios competitivos de maior relevância.

 

– Informações Adicionais: Natural de Ízmir, Turquia, Berke Özer chegou aos quadros jovens do Altinordu FK em 2013 oriundo do Bucaspor, estreando-se com as cores da equipa principal dos «Diabos Vermelhos» com apenas 16 anos em jogo a contar para a 28º jornada da TFF 1.Lig na temporada passada.
Internacional jovem pela Turquia defendeu as cores do seu país no último Europeu (meias-finais) e Mundial Sub-17 (fase de grupos), revelando-se neste último como uma das unidades de destaque numa campanha colectiva aquém do esperado -, já tendo sido chamado igualmente para treinar com a Selecção Principal das estrelas crescentes.
 

 

– Enquadramento Actual: Visto actualmente como uma das maiores esperanças do futebol turco no que a guarda-redes diz respeito, Berke Özer já é cobiçado por alguns dos maiores emblemas do futebol europeu, sendo, por isso, necessária uma adequada gestão de expectativas em torno do seu talento tendo em vista uma materialização efectiva e sem desvios de todas as suas potencialidades. 

 

– Enquadramento Potencial: Potencial técnico muito relevante que se devidamente acompanhado e orientado poderá fazê-lo experimentar estímulos competitivos superiores relativamente ao Turco com projecção para o mercado europeu de topo no médio-longo prazo (conquistando igualmente a baliza nacional do seu país).

 

– Valor Real Actual: 2.000.000 – 4.000.000 €

 

Vídeo

Rating Actual: 8.0/10.0


 

Rating:

0.0 – 4.9 -> Nível Distrital.

5.0 – 5.9 -> Nível Segunda Liga.

6.0 – 7.0 -> Nível Primeira Liga.

7.1 – 7.9 -> Nível «Big Five».

8.0 – 8.5 -> Nível UEFA Europa League.

8.6 – 9.5 -> Nível UEFA Champions League.

9.6 – 10.0 -> Nível Bola de Ouro.


* O «Rating Actual» irá ser revisto pelo período de 1 a 3 anos desde a data da publicação deste artigo, assim novas informações relevantes sejam recolhidas.
 
** Será adicionada uma «caixa-de-texto» ao artigo original com actualizações de dados sempre que assim se justificar.


Translate »