Home » eagle eye » Defesas » Benjamín Kuščević
rating 7.5

Benjamín Kuščević

«El Jefe»

benjamin kuscevic

 
 
 Nome: Benjamín Kuščević Jaramillo
 Nascimento: 02/05/1996 (20 anos)
 Nacionalidade: Chilena/Croata
 Altura de Referência: 1.85 cm
 Posição: DC (D/E)
 Pé (Domínio): Esquerdo (60%) – Direito (100%)
 Clube: U.Católica (Primera División – Chile)
 
 

– Descrição Técnica: Com sentido de antecipação – e embora com margem para evoluir em acções marcação -, revela predicados a efectuar desarmes ou intercepções, recorrendo à técnica de «tackle» quando necessário (nem sempre competente na definição de tempos de abordagem/entrada ao lance, aspecto que deve melhorar, evitando expor a equipa à inferioridade num segundo instante).
Eficaz ao nível do jogo aéreo (por norma em antecipação, revelando boa leitura/percepção de trajectórias de bolas aéreas), seja em momento defensivo, seja em subida até à grande-área contrária para dar sequência de cabeça a lances de bola parada ofensivos.
Argumentos razoáveis ao nível da sua técnica com bola, seja a assumir acções de condução, seja na colocação de passes (margem para vir a tornar-se mais preciso e eficaz nos seus passes a médias-longas distâncias).
Destro, consegue fazer uso do seu pé mais fraco, o esquerdo, em execuções de recurso.

 

– Descrição Táctica: Visto a actuar sobretudo enquanto defesa-central pelo centro-direito, pode também exibir-se sobre o centro-esquerdo. Nem sempre consciente na assumpção de posicionamentos e na coordenação com a restante linha defensiva e média da equipa (ainda que sempre disponível no encurtamento de espaços a efectuar dobras, compensações ou coberturas). É expectável que a experiência e exposição a contextos competitivos mais exigentes garantam outro tipo de predicados ao nível da sua leitura de jogo. Boa velocidade de ponta e tempo de reacção em cobertura à profundidade defensiva.
Pode tornar-se mais sagaz na definição entre contenção ou abordagem ao corte («timing de ajustes») e evitar algumas intervenções demasiado arriscadas ou precipitações nas suas decisões com bola que acabam por expor o último reduto a sobressaltos desnecessários.

 

– Descrição Física: Fisicamente disponível e resistente, denota tolerância a duelos de contacto com os oponentes. Boa impulsão. Suficientemente competente na resposta a acelerações dos adversários em duelos de 1×1 defensivos (embora nem sempre subtil na sua utilização corporal, cometendo faltas desnecessárias e excessivas). Boa velocidade de ponta.

 

– Personalidade: Determinado, comprometido e empenhado – com alguns tiques de liderança -, embora algo intempestivo e temperamental por vezes, na abordagem ao jogo.

 

– Informações Adicionais: Natural de Santiago, Chile (possui passaporte croata), chegou aos quadros da Universidad Católica em 2011 altura em que contava 15 primaveras oriundo da formação dos também chilenos da Unión Española. Emprestado por uma temporada à segunda equipa do Real Madrid em 2014, acabou por regressar à Universidad Católica apesar do interesse madrileno nos seus préstimos a título definitivo (a Universidad Católica terá exigido cerca de 4.000.000 € para libertar Kuščević). 

 

– Enquadramento Actual: Procura consolidar e afirmar definitivamente o seu futebol e estatuto na equipa principal da Universidad Católica. 

 

– Enquadramento Potencial: Potencial técnico relevante para ser consolidado em contexto materno numa primeira fase e a mais curto-prazo, pensando numa segunda fase e num horizonte a médio-longo termo em ser exposto a estímulos competitivos superiores, tendo como mercados de acolhimento preferenciais o italiano, espanhol ou português.

 

– Valor Real Actual: 1.000.000 – 2.000.000 €

 

Vídeo

Rating Actual: 7.5/10.0


 

Rating:

0.0 – 4.9 -> Nível Distrital.

5.0 – 5.9 -> Nível Segunda Liga.

6.0 – 7.0 -> Nível Primeira Liga.

7.1 – 7.9 -> Nível «Big Five».

8.0 – 8.5 -> Nível UEFA Europa League.

8.6 – 9.5 -> Nível UEFA Champions League.

9.6 – 10.0 -> Nível Bola de Ouro.


* O «Rating Actual» irá ser revisto pelo período de 1 a 3 anos desde a data da publicação deste artigo, assim novas informações relevantes sejam recolhidas.
 
** Será adicionada uma «caixa-de-texto» ao artigo original com actualizações de dados sempre que assim se justificar.


Translate »