Home » eagle eye » Avançados » 2º Avançados » Ángel Correa
rating 8.5

Ángel Correa

«EL ÁNGEL» DE BOEDO

filip kostic

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Nos quadros do San Lorenzo desde os 12 anos, Ángel Correa, é, nos dias que correm, um dos talentos argentinos de maior projecção para o Mercado Internacional.
Tecnicamente primoroso, a nova coqueluche emergente do futebol das «pampas», destaca-se pelo dinamismo, versatilidade e mobilidade que confere ao sector atacante da sua equipa, podendo actuar dentro de um registo de «Nº10», sobre uma das alas ou mais como 2º Avançado.
Veloz, revela criatividade no drible e qualidade em acções de condução acelerada, provocando desequilíbrios com relativa facilidade nas defensivas contrárias e aparecendo sempre com grande perigo em zonas de decisão final, fazendo a assistência para um companheiro ou atacando a baliza com qualidade de execução.
Destro, embora saiba recorrer ao pé esquerdo com eficácia, Correa, revela-se, ainda, especialista na execução de lances de bola parada laterais ou centrais.
Fisicamente frágil, deve continuar a evoluir no capítulo da decisão – explora excessivamente a iniciativa individual e o seu jogo acaba por perder objectividade -, assim como, procurar um melhor equilíbrio dos seus índices gerais de concentração e consistência ao longo dos noventa minutos.
Aos 18 anos, Ángel Correa, tem uma margem enorme pela frente a ser aproveitada e explorada, constituindo-se como um dos projectos mais ambiciosos do futebol jovem argentino no geral e dos «El Ciclón» em particular.

Eagle EyeRatingVídeo
Nome: Ángel Correa
Data de Nascimento: 09/03/1995 (18 anos)
Nacionalidade: Argentina
Altura de Referência: 1,74 cm
Posição: Médio-Ofensivo/2º Avançado
Pé: Direito com Domínio de Esquerdo
Clube: San Lorenzo (Primera División – Argentina)
 
– Dados Relevantes: Visto como um dos talentos emergentes do Futebol Argentino.
 
– Risco da Aposta: Moderado a Alto – Sem Registo/Informação Clínica Relevante – Necessidade de uma Adequada Gestão de Ruídos em Torno do seu Talento – Sem Experiência – Acompanhamento de Proximidade Necessário Numa Possível Transição do Contexto Desportivo Materno (Argentino).
 
– Enquadramento Actual: Vem-se consolidando nos últimos tempos como um elemento indispensável da equipa principal do San Lorenzo.
 
– Enquadramento Potencial: Potencial Técnico relevante que se devidamente orientado e explorado o podem projectar para patamares de referência dentro do contexto desportivo argentino e internacional.
 
– Valor Real Actual: 2.000.000 – 4.000.000 €
 
Actualização de Rating: 8.0 <-> 7.0
 
Motivo: Detectada insuficiência cardíaca crítica aquando do processo de transferência para o Atlético de Madrid – Carreira profissional suspensa e em risco – Aguardando desenvolvimento de cirurgia ao coração. (20/07/2014)
Actualização de Rating: 7.0 <-> 8.0
 
Motivo: Aparente restabelecimento e continuação de carreira profissional. (13/12/2014)

Critérios de Avaliação – Avançados/Médios Ofensivos

Visão, Passe e Remate

Condução, Drible e Decisões

Instinto, Determinação e Confiança

Capacidade e Disponibilidade Física

Jogo de Costas e Aéreo

Dinamismo, Desmarcação e Versatilidade

Consistência e Regularidade

Velocidade, Aceleração e Agilidade

Bolas Paradas e Conquista de Faltas

Trabalho Defensivo e Responsabilidade

Personalidade e Inteligência

Rating Actual : 8.5

Rating Potencial : 9.5

 

Rating:

0.0 – 4.9 -> Só joga em vídeos de Youtube.

5.0 – 5.9 -> Com sorte, chega a profissional.

6.0 – 6.9 -> Binóculos apontados.

7.0 – 7.9 -> Olho nele.

8.0 – 8.5 -> Peçam autógrafos.

8.6 – 9.5 -> Elite Internacional.

9.6 – 10.0 -> Só de telescópio, joga noutro planeta.


Translate »