Home » eagle eye » André Ayew
rating 8.5

André Ayew

ANDRÉ AYEW

 

ayew-revit-a-arles-avignon_48225

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 Nome: André Ayew
 Nacionalidade: Francesa/Ganesa
 Nascimento: 1989-12-17 (20 anos)
 Posição: Médio Ofensivo/Esquerda/Direita/2º Avançado
 Altura: 176 cm
 Clube: Arles-Avignon (Emp. Marseille)

 
Descrição Técnica: Não é um jogador de grande virtuosidade no drible, destacando-se sobretudo pela forma como esconde a bola, tendo depois boa capacidade e visão para meter o passe, abrindo linhas e progredindo no terreno através da sua condução em progressão. Sem ser extremamente explosivo, é rápido e possui um bom remate com o seu pé esquerdo.
 
Descrição Táctica: Pode aparecer descaído quer na direita, quer na esquerda fazendo depois movimentos interiores ou aparecer logo desde início como médio ofensivo por zonas centrais disfarçando-se depois de 2º avançado.
É um jogador que se sacrifica, em alguns momentos até em demasia, prejudicando depois o seu posicionamento ofensivo imediato após a recuperação.
 
Descrição Física: Não é muito grande, mas tem potência, colocando intensidade nos lances. Resistente aguenta ritmos altos.
 
Potencial: Mostra vontade, apresentando maturidade e objectividade interessantes para a sua idade. Falta saber se irá arranjar espaço para conseguir materializar as suas potencialidades.
 
Personalidade: Jogador com carisma, foi capitão da Selecção Sub-20 Ganesa.
 
Notas: Chegou ao Marselha em 2005, vindo do Nania, clube ganês que é gerido pelo seu pai Abedi Pele. Brilhou na Academia do clube francês e após algumas presenças em jogos pela equipa principal, a opção foi emprestá-lo a clubes(Lorient e Arles-Avignon) que lhe dessem maior ritmo e rodagem, onde lhe fosse garantido um espaço para jogar com regularidade.
Campeão do Mundo Sub-20 pelo Gana como capitão, irmão de Jordan Ayew, jogador que esta temporada entrou a espaços em jogos pela equipa principal do Marselha, deixando também ele bons apontamentos.
 
Estatuto: Jogador com qualidade para brilhar em bons palcos.
 

Vídeo

Hoje com 23 anos, André Ayew conseguiu consolidar a sua posição como um dos maiores valores do Marselha e da Ligue 1 francesa. É, igualmente, uma das referências do futebol ganês.

* Os artigos aqui colocados foram transferidos para este novo sítio com a respectiva data original em que foram publicados no espaço onde estavam alojados.
 
** Não foi feita qualquer alteração à formatação e conteúdo original dos artigos, excepto, erros ortográficos e de pontuação que o autor deste espaço confessa ter cometido por ignorância e/ou distracção aquando da elaboração e publicação dos mesmos, assim como, substituição das hiperligações de vídeo/imagem que entretanto ficaram obsoletas.
 
*** A veracidade dos factos supracitados pode ser verificada aqui.


Translate »