Home » eagle eye » Defesas » André Almeida
rating 8.0

André Almeida

ANDRÉ ALMEIDA

 

ng1134554

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 Nome: André Almeida
 Nacionalidade: Portuguesa
 Nascimento: 1990-09-10 (19 anos)
 Posição: Médio Centro/Médio Direito
 Altura: 186 cm
 Clube: Belenenses

 
Olhando para o panorama futebolístico português e para novos valores a emergirem sem se dar muito por eles, vejo em André Almeida um deles.
Tem personalidade na condução, gosto da forma como esconde a posse. Ainda tem algum medo do erro, o que faz com que muitas vezes pense demais o jogo e não solte a bola quando a devia soltar.
Embora sem «timing», tem boa capacidade no passe, descobrindo linhas. A sua cultura táctica está acima da média para jogadores com a sua idade.
Se a sua evolução for no sentido de aumentar a agressividade com e sem bola, trabalhar o aspecto físico e soltar-se mais, penso que poderá criar problemas muito maiores às equipas contrárias e ganhar outra importância no jogo.
Vejo-lhe como um Médio Centro, provavelmente sucedendo a Zé Pedro, a fazer a ligação e a aparecer no apoio aos avançados, embora muitas vezes tenha aparecido descaído na direita esta temporada, como interior direito.
Provavelmente irá descer com o Belenenses, equipa onde se formou e onde agora procura o seu espaço, depois de ter passado pelos Juvenis B do Sporting e ainda pelo Alverca, não se sabendo até que ponto a falta de visibilidade da Vitalis não poderá ditar agora o seu esquecimento.
Se trabalhar o seu talento, se tiver humildade e a sorte sempre necessária para um jogador conseguir vingar em Portugal, penso que pode crescer e talvez sonhar com outros vôos..
 

Vídeo

Hoje com 22 anos, André Almeida transferiu-se para o Benfica e tornou-se um jogador versátil, com as adaptações visionárias de um treinador do gabarito de Jorge Jesus, actua maioritariamente como Defesa Lateral Direito ou Médio Defensivo.

* Os artigos aqui colocados foram transferidos para este novo sítio com a respectiva data original em que foram publicados no espaço onde estavam alojados.
 
** Não foi feita qualquer alteração à formatação e conteúdo original dos artigos, excepto, erros ortográficos e de pontuação que o autor deste espaço confessa ter cometido por ignorância e/ou distracção aquando da elaboração e publicação dos mesmos, assim como, substituição das hiperligações de vídeo/imagem que entretanto ficaram obsoletas.
 
*** A veracidade dos factos supracitados pode ser verificada aqui.


Translate »