Home » eagle eye » Alan Ruiz
rating 7.0

Alan Ruiz

ALAN RUIZ

 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 Nome: Alan Nahuel Ruiz
 Nacionalidade: Argentina
 Nascimento: 1993-08-19 (18 anos)
 Posição: Médio Ofensivo Centro
 Altura: 183 cm
 Clube: Gimnasia La Plata

 
Chegado aos quadros do Gimnasia La Plata com 13 anos e é hoje, aos 18, um dos projectos mais ambiciosos dos ‘Triperos’.
Ruiz é um jogador versátil, sobre uma das faixas onde alterna movimentos em profundidade, procurando a linha de fundo para tirar o cruzamento, com movimentos em diagonal, procurando os espaços centrais para visar a baliza, com capacidade notável para criar desequilíbrios em lances de 1×1, acelera e lança o pânico nas defensivas contrárias. Colocando intensidade e agressividade ofensiva na maioria das suas acções, consegue com facilidade sair e confundir as marcações.
Bom marcador de bolas paradas, peca por um individualismo excessivo que o faz perder alguma objectividade em muitos momentos – capacidade de decisão.
Com 18 anos, uma margem gigantesca para evoluir e um potencial técnico de excelência para ser materializado, se devidamente orientado, Alan Ruiz é actualmente um dos maiores projectos do futebol das ‘Pampas’, que continuando a demonstrar todos os bons sinais evidenciados até ao momento, será apenas uma questão de tempo até atingir o «Velho Continente» para a sua primeira aventura Europeia.
 

Vídeo

Hoje a caminho dos 20 anos, Alan Ruiz defende actualmente as cores do San Lorenzo na Primeira Divisão Argentina onde procura projectar o seu futebol para outros patamares competitivos.

* Os artigos aqui colocados foram transferidos para este novo sítio com a respectiva data original em que foram publicados no espaço onde estavam alojados.
 
** Não foi feita qualquer alteração à formatação e conteúdo original dos artigos, excepto, erros ortográficos e de pontuação que o autor deste espaço confessa ter cometido por ignorância e/ou distracção aquando da elaboração e publicação dos mesmos, assim como, substituição das hiperligações de vídeo/imagem que entretanto ficaram obsoletas.
 
*** A veracidade dos factos supracitados pode ser verificada aqui.


Translate »