Home » eagle eye » Defesas » Adrián Marín
rating 8.0

Adrián Marín

«Emersão Submarina»

adrian marin1

 
 
 Nome: Adrián Marín Gómez
 Nascimento: 09/01/1997 (17 anos)
 Nacionalidade: Espanhola
 Altura de Referência: 1,85 cm
 Posição: DLE
 Pé: Esquerdo
 Clube: Villarreal FC (La Liga – Espanha)
 
 

– Descrição Técnica: Rápido e com sentido de antecipação, revela predicados em acções de intercepção ou desarme utilizando a técnica de «tackle».
Capaz a assumir acções de condução aceleradas, não é um virtuoso de excelência no capítulo do drible, mas sabe o que fazer para levar a melhorar sobre adversários em lances ofensivos de um para um.
Podendo e devendo continuar a trabalhar a sua técnica de remate de média-distância por forma a tirar maior partido das aproximações ofensivas que faz à área contrária, demonstra argumentos no capítulo do cruzamento em progressão e razoável eficácia/objectividade na execução de passes médios; médios-longos.
Com dimensão de jogo aéreo, denota intencionalidade e razoável técnica de cabeceamento.
Pode melhorar nos momentos de recepção em progressão ou sob pressão.

 

– Descrição Táctica: Sobre a lateral-esquerda, confere dinamismo de flanco, desdobrando e proporcionando profundidade ofensiva ao momento atacante da equipa, sem perder excessivamente a noção do momento de recuperação defensiva seguinte, procurando manter sempre intensidade nas suas acções.
Ainda que tenha margem para melhorar ao nível da gestão de decisões, com e sem bola, orientações, posicionamento, consciência de distâncias e «timings» de abordagem ao adversário e ao espaço, evidencia interessante maturidade neste parâmetro para um jogador da sua idade.

 

– Descrição Física: Em fase de transformação, denota equilíbrio, resistência e disponibilidade acima da média para um jogador do seu escalão etário.

 

– Personalidade: Determinado e comprometido na abordagem ao jogo pode, contudo, encontrar um melhor equilíbrio ao nível dos seus índices gerais de concentração e agressividade.

 

– Informações Adicionais: Natural de Torre-Pacheco, Murcia, chegou à prestigiada academia de talentos do Villarreal em 2009 oriundo do San Ginés. Internacional Jovem Espanhol. 

 

– Risco da Aposta:  Moderado – Sem registo/informação clínica de relevo – Ainda em processo de transição para contexto profissional.

 

– Enquadramento Actual: À procura do seu lugar na equipa principal do Villarreal, é visto como um dos melhores talentos geração ’97 produzidos pela academia daquele clube. 

 

– Enquadramento Potencial: Potencial técnico de projecção relevante para vir a atingir a médio-prazo um patamar de referência dentro do futebol espanhol.

 

– Valor Real Actual: 2.000.000 – 4.000.000 €

 

Vídeo

Rating Actual: 8.0/10.0


 

Rating:

0.0 – 4.9 -> Só joga em vídeos de Youtube.

5.0 – 5.9 -> Com sorte, chega a profissional.

6.0 – 6.9 -> Binóculos apontados.

7.0 – 7.9 -> Olho nele.

8.0 – 8.5 -> Peçam autógrafos.

8.6 – 9.5 -> Elite Internacional.

9.6 – 10.0 -> Só de telescópio, joga noutro planeta.


* O «Rating Actual» irá ser revisto pelo período de 1 a 3 anos desde a data da publicação deste artigo, assim novas informações relevantes sejam recolhidas.
 
** Será adicionada uma «caixa-de-texto» ao artigo original com actualizações de dados sempre que assim se justificar.


Translate »